PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zagueiro português revela drama por causa do coronavírus: “Não é fácil estar em casa”

Zagueiro português revela drama por causa do coronavírus: “Não é fácil estar em casa”

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pepe está cumprindo quarentena por causa da pandemia de coronavírus

Com a pausa no futebol devido ao coronavírus (COVID-19), o Porto está seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde. Com isso, o clube liberou seus atletas para ficarem em casa de quarentena. O time é o líder do Campeonato Português com 60 pontos. Dessa forma, a equipe comandada por Sérgio Conceição segue firme para garantir uma vaga na Liga dos Campeões da Europa na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, os jogadores do Porto estão realizando treinos específicos e individuais sob a orientação da comissão técnica. Por outro lado, tentam encontrar motivação para se manterem em casa. Além disso, os atletas também buscam forças para superar a distância de amigos e familiares. Antes de mais nada, Portugal é um dos países mais atingidos com o vírus na Europa. O país registra 1.020 casos de pessoas infectadas e seis mortes.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a Região Norte, que abrange os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Guarda e Vizeu, é a que mais registra casos de coronavírus em Portugal. De acordo com a Direção Geral de Saúde, há 126 pessoas internadas em unidades intensivas. Porém, cinco pessoas já se recuperaram e cumprem quarentena domiciliar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O luso-brasileiro Pepe, 37 anos, joga na Europa desde 2001. Com passagens marcantes pelo Porto, Real Madrid e Besiktas, o zagueiro contou ao jornal “O Jogo” o drama vivido em Portugal por causa da pandemia de coronavírus.

“Tenho muitas saudades do nosso dia-a-dia, do treino, de poder ir ao Olival (Centro de Treinamentos do Porto), de estarmos todos juntos. Eu e a minha família estamos diariamente acompanhando a situação, que é nova para todos. Seguimos a conduta que nos foi pedida. Como pai de duas meninas tenho que protege-las ao máximo. São dias diferentes e inimagináveis. Não é fácil estar em casa”, revelou.

Siga o Torcedores também no Instagram

Pepe falou também como tem feito para amenizar o período de isolamento. Afinal, os jogadores correm o risco de perder a condição física e técnica em virtude da suspensão dos treinos e jogos.

PUBLICIDADE

“Estamos seguindo um plano de treino que o clube passa diariamente. Estamos sempre em contato com os treinadores. Não é o mesmo trabalhar em casa e no Olival, onde as condições são diferentes. Mas dentro do que estamos vivendo é possível trabalhar, não perdendo o foco que temos de ter neste momento até porque somos profissionais, não podemos parar. Temos uma responsabilidade social importante que é passar a mensagem às pessoas de que a melhor forma de prevenir é estando em casa”, disse.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Pepe está ciente de que é preciso permanecer em sua residência para evitar a disseminação do vírus. Poré, o jogador admitiu que está com saudades da rotina dentro do clube.

Temos tudo em casa, mas falta a essência, o contato com a bola, estar em grupo, a palestra e a exigência do mister (Sérgio Conceição). Faz falta isso”, finalizou.

A carreira de Pepe

Képler Levaran Lima Ferreira, o Pepe, é natural de Maceió (AL). Revelado pelo Corinthians (AL), o jogador foi atuar na Europa antes mesmo de disputar uma partida profissional no futebol brasileiro. Ele é agenciado pelo português Jorge Mendes. O empresário cuida da carreira de astros do futebol como Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

Após obter a dupla-cidadania, Pepe defendeu a seleção portuguesa em 108 partidas e marcou 7 gols entre 2008 e 2020. Nesse ínterim, o luso-brasileiro disputou a Eurocopa (2008, 2012 e 2016), Copa das Confederações (2017) e a Copa do Mundo (2010, 2014 e 2018).

PUBLICIDADE

Pepe acumula diversos títulos na carreira. Entre os mais importantes estão a Eurocopa (2016), Liga das Nações da UEFA (2018), Mundial de Clubes (2004), Liga dos Campeões da Europa (2013/2014, 2015/2016 e 2016/2017) e a Supercopa Europeia (2014).

LEIA MAIS:

Time de futebol peruano está “preso” no México por causa do coronavírus

Estádio onde Flamengo venceu a Libertadores é disponibilizado para combate ao coronavírus

Flamengo libera lateral do time Sub-20 com sintomas do coronavírus: “Preocupado”

Brasileiros que atuam na Itália estocam alimentos e criam grupos de Whatsapp para trocar informações sobre coronavírus

Better Collective