Zagueiro deixa campo em carro improvisado como ambulância e morre na Nigéria
Cagliari bane permanentemente três torcedores após casos de racismo
Defensor do Nasarawa United entrou em colapso no meio da partida e, apesar de socorrido, veio a falecer
Um drama abalou o futebol africano neste fim de semana durante a partida entre Nasarawa United e Katsina United da Nigéria, pela vigésima terceira rodada da liga local. O zagueiro Chineme Martins, do Nasarawa, morreu ainda sem uma causa oficial durante a partida. As informações são da BBC.
O defensor caiu no gramado a alguns minutos do término da primeira etapa. Entretanto, não havia nenhuma ambulância no estádio. Portanto, foi necessário improvisar um carro para levar o jogador ao hospital. Isso acabou não sendo suficiente para salvar o jovem de 22 anos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Há quem diga que um choque na cabeça tenha causado um traumatismo. Enquanto outros afirmam que Chineme morreu por causas naturais. Os companheiros de Nasarawa não conseguiram conter o choro em campo. Ainda assim, a partida continuou e terminou com vitória do próprio time do zagueiro por 3×0.
A Federação Nigeriana de Futebol divulgou um comunicado nesta segunda-feira (09), anunciando que “a partir de agora, foi ordenado que nenhum outro jogo será disputado onde a equipe e o pessoal médico não cumpram as disposições do regulamento”. O fato se deu após episódio do defensor.
LEIA MAIS