Yoel Romero não acredita que peso seja mais um adversário para sábado
No próximo dia 7 de março o cubano vai enfrentar Israel Adesanya pelo título mundial dos médios do UFC
O UFC 248 se aproxima e o mundo do MMA espera que Yoel Romero bata o peso e esteja habilitado para a disputa do cinturão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva
Siga o Torcedores também no Instagram
Nas duas últimas vezes que Romero foi escalado para lutar pelo título ele acabou falhando na balança, estourou os 83,9 kg da divisão e se tornou inelegível para ser campeão. No UFC 221, Romero nocauteou Like Rockhold na disputa do cinturão interino, mas por estar acima do limite de peso não sagrou-se campeão.
Em 2018 o cubano encarou Robert Whittaker pela segunda vez e novamente não esteve apto para ser campeão. Ele falhou na pesagem e foi derrotado pelo adversário por decisão dividida no UFC 225.
Em entrevista para o repórter Ariel Helwani no programa MMA Show, Yoel Romero disse estar bem em relação ao peso.
“89,8. Muito bem. Normalmente tenho 91,6 dependendo. É totalmente diferente agora. Agora tenho tempo para treinar. Essa é a diferença. Eu tenho um tempo para o meu treinamento, no meu camp. Sem desculpas. Não há problema para mim quando tenho tempo para o meu treinamento. Não estou pensando no meu peso para a luta. Estou pensando no meu camp de treinamento. Porque você precisa perder peso no camp”.
Carregando um histórico negativo na balança, Romero tem poucos dias para perder cerca de 6kg e se tornar campeão do UFC pela primeira vez.
LEIA MAIS
Joanna Jedrzejczyk admite “obesessão” para voltar a ser campeã do UFC
Técnico diz que surto de coronavírus não afetou foco de chinesa campeã do UFC