Yoel Romero detona Adesanya após luta morna no UFC 248
Luta principal do evento deste sábado (7) teve pouca ação no octógono.
Luta principal do evento deste sábado (7) teve pouca ação no octógono.
A luta principal do UFC 248, neste sábado (7), em Las Vegas, não foi a que todos esperavam que fosse. Sem muita ação, Israel Adesanya e Yoel Romero promoveram um combate morno e sem ação, com a vitória e o cinturão dos médios ficando nas mãos do nigeriano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A postura pouco ofensiva do ‘Last Stylebender’ foi bastante criticada por Romero após a luta. O cubano questionou a estratégia do campeão e o acusou de ‘fugir’ de um embate mais aberto com ele.
“É a minha vitória, não a daqui (octógono), mas a dali (torcida). É a minha vitória. Tenho uma questão: é esse o campeão que o UFC e vocês querem? Não, queremos que ele lute. Tenho um enorme respeito por todo mundo, mas a gente queria uma luta. E uma luta franca e aberta”, relatou o ‘Soldier of God’ na entrevista pós-luta a Joe Rogan, comentarista oficial do UFC.
“As pessoas querem ver uma luta de verdade, mas ele (Adesanya) correu. Ele correu e correu. As pessoas queriam ver uma luta como se fossemos gladiadores, mas ele correu. Ele não é um grande campeão, um grande campeão lutaria”, completou.
Posteriormente, na coletiva, Romero manteve a revolta contra a atitude de Adesanya de não se engajar na luta. Mas admitiu que também contribuiu para que a luta não fosse como desejava.
“As pessoas pagam o pay-per-view para ver uma luta de verdade e não isso. Os lutadores precisam respeitar as pessoas que pagam, as pessoas pagam para ver uma boa luta e não isso que viram. Temos que respeitar quem paga o pay-per-view. Elas trabalham para pagar e querem o quê? Luta. E não corrida. Se quisessem ver alguém correndo, elas iriam ver o Usain Bolt”, disparou.
LEIA MAIS
UFC 248: Confira TODOS os resultados do evento
Khabib chuta cinturão de Tony Ferguson após coletiva do UFC 249
(Crédito de foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)