Luta principal do evento deste sábado (7) teve pouca ação no octógono.
A luta principal do UFC 248, neste sábado (7), em Las Vegas, não foi a que todos esperavam que fosse. Sem muita ação, Israel Adesanya e Yoel Romero promoveram um combate morno e sem ação, com a vitória e o cinturão dos médios ficando nas mãos do nigeriano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A postura pouco ofensiva do ‘Last Stylebender’ foi bastante criticada por Romero após a luta. O cubano questionou a estratégia do campeão e o acusou de ‘fugir’ de um embate mais aberto com ele.
“É a minha vitória, não a daqui (octógono), mas a dali (torcida). É a minha vitória. Tenho uma questão: é esse o campeão que o UFC e vocês querem? Não, queremos que ele lute. Tenho um enorme respeito por todo mundo, mas a gente queria uma luta. E uma luta franca e aberta”, relatou o ‘Soldier of God’ na entrevista pós-luta a Joe Rogan, comentarista oficial do UFC.
“As pessoas querem ver uma luta de verdade, mas ele (Adesanya) correu. Ele correu e correu. As pessoas queriam ver uma luta como se fossemos gladiadores, mas ele correu. Ele não é um grande campeão, um grande campeão lutaria”, completou.
Posteriormente, na coletiva, Romero manteve a revolta contra a atitude de Adesanya de não se engajar na luta. Mas admitiu que também contribuiu para que a luta não fosse como desejava.
“As pessoas pagam o pay-per-view para ver uma luta de verdade e não isso. Os lutadores precisam respeitar as pessoas que pagam, as pessoas pagam para ver uma boa luta e não isso que viram. Temos que respeitar quem paga o pay-per-view. Elas trabalham para pagar e querem o quê? Luta. E não corrida. Se quisessem ver alguém correndo, elas iriam ver o Usain Bolt”, disparou.
LEIA MAIS
UFC 248: Confira TODOS os resultados do evento
Khabib chuta cinturão de Tony Ferguson após coletiva do UFC 249
(Crédito de foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)