PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yaya Touré, Anelka e Drogba: relembre 7 estrelas mundiais que quase vieram jogar no Brasil

Yaya Touré, Anelka e Drogba: relembre 7 estrelas mundiais que quase vieram jogar no Brasil

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Jogador ex-Barcelona e Manchester City negociou sua ida para o Botafogo, mas acabou entrando em lista de craques que quase acertaram com time brasileiro

O Botafogo anunciou na noite da última terça-feira (3) a desistência na contratação do meia Yaya Touré, ex-Barcelona e Manchester City. Com isso, o jogador marfinense entrou em lista com grandes nomes do futebol mundial que quase acertaram com times do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Yaya Touré (Botafogo, em 2019)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão na Inglaterra e na Espanha, o marfinense chegou a se animar com a possibilidade de atuar com o meia Keisuke Honda no Botafogo no mercado da bola. Apesar do interesse, Yaya Touré não veio para o Brasil por causa de uma “mudança drástica” para o país com a família.

Didier Drogba (Corinthians, em 2017)

Sonho alvinegro em 2017, o atacante costa-marfinense ídolo do Chelsea chegou a ter número de camisa escolhida pelo Corinthians, mas preferiu ser dono de uma equipe na MLS. O que aconteceu foi que eles fizeram uma oferta, não foi a única oferta que eu tive. Claro que é um clube grande e eu tenho muito respeito pelo Corinthians e pelos meus irmãos brasileiros”, disse Drogba.

PUBLICIDADE

“Mas eu decidi ir por outro caminho ser co-proprietário de um clube, agora sou dono de um clube. Minha visão foi a longo prazo, não apenas uma visão de um ou dois anos, Foi por isso que eu decidi ir para os Estados Unidos e abraçar esse desafio”, completou o atacante que quase veio para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Nikolas Anelka (Atlético-MG, em 2014)

Apesar do anúncio oficial do presidente do Galo, Alexandre Kalil, em sua conta no Twitter, o jogador francês nem viajou para o Brasil, em 2014. Anelka, cinco anos depois, falou sobre a negociação com o Atlético-MG.

“Antes de tudo, quero ressaltar que eu respeito muito o futebol brasileiro e todos os jogadores extraordinários que vocês tiveram e que passaram pela Seleção e pelos clubes europeus, como Zico, Pelé, Bebeto, Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho e, hoje, Neymar. Sem contar que o jogador que eu mais gosto, o jogador número 1 é Ronaldo Fenômeno, é meu ídolo, meu jogador favorito. Bom, (isso é um) pequeno parêntese. Voltando à história da transferência, na verdade é muito simples. A transferência deu errado simplesmente porque o presidente do clube (Alexandre Kalil, ex-presidente) é um amador. Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete”, comentou.

Mário Balotelli (Flamengo, em 2019)

PUBLICIDADE

Mais recente, o italiano Mário Balotelli ficou muito próximo de ser campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores em 2019. O Flamengo fez de tudo, viajando diversas vezes para conversar com o agente do atacante, mas o jogador preferiu atuar no Brescia, no Campeonato Italiano.

Lukas Podolski (Flamengo, em 2020)

O atacante alemão Lukas Podolski esteve perto de acertar sua ida para o Flamengo diversas vezes. Campeão do mundo no Brasil em 2014, o jogador ex-Bayern de Munique e Arsenal se tornou torcedor rubro-negro e acabou caindo nas graças da torcida rubro-negra.

Falcão Garcia (Palmeiras e Flamengo, em 2019)

PUBLICIDADE

Mais recente, Falcão García, ex-Porto, Manchester United, Chelsea e Atlético de Madrid, animou as torcidas de Flamengo e Palmeiras durante a Copa América no Brasil. Em fase perto da aposentadoria, o atleta chegou a falar sobre uma possível vinda ao futebol brasileiro.

Riquelme (Palmeiras, em 2013)

Apesar de ser carrasco do futebol brasileiro, Riquelme também atraiu interesse das equipes daqui. O Palmeiras chegou a ter um acerto muito próximo em 2013 com o ex-meia do Boca Juniors, mas não fechou por conta do alto salário pedido pelo experiente jogador de 34 anos de idade.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Botafogo desiste da contratação de Yaya Touré, ex-Barcelona e Manchester City, mas deixa portas abertas

Confira onde estão os jogadores que foram campeões com Botafogo ao lado de Clareence Seedorf

Better Collective