Time da cidade de onde se originou o COVID-19 retornará à China após doença se espalhar pela Espanha
O Wuhan Zall está preparado para retornar à China.
A equipe, sediada na cidade epicentro do coronavírus está na Espanha desde o dia 29 de janeiro e deve voltar ao seu país de origem no próximo sábado (14).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Uma das razões da equipe deixar a Espanha é o fato do COVID-19 estar se espalhando pelo país, explicou o treinador da equipe, o espanhol José González à EFE em entrevista concedida nessa quinta-feira (12).
“O problema agora está aqui, na China foi praticamente erradicado” , disse o técnico, que afirmou que não havia retornado ao país asiático até agora devido à situação da epidemia e ao adiamento da liga chinesa, mas diante da nova situação na Espanha, decidiu voltar.
O time do Wuhan Zall é composto de 27 jogadores e chegou ao aeroporto de Málaga-Costa del Sol para iniciar um período de concentração em Sotogrande. De acordo com o governo da Andaluzia, nenhum deles apresentou os sintomas relacionados ao coronavírus.
Com o adiamento do início do Campeonato Chinês em função da epidemia da doença no país, o retorno do clube à China foi adiado por várias ocasiões, até que a volta pudesse ser realizada em segurança.
Nessa quinta-feira (12), a China anunciou que o pico das transmissões do COVID-19 chegou ao fim, conforme relatado por um porta-voz da Comissão de Saúde da Ásia durante conferência de imprensa que se realizou na cidade de Pequim.
LEIA MAIS
Marcelo vai pagar mais de R$ 800 mil em multa por excesso de velocidade na Espanha
Ex-jogador do Manchester United diz que Bruno Fernandes é o “novo Paul Scholes”
Diretor do Borussia dispara contra Neymar após expulsão de volante: “É ator e mostrou isso”