Witsel relembra vitória da Bélgica contra o Brasil na Copa de 2018: ‘Foi um grande feito’
Meia da seleção belga acredita que eliminar a Seleção Brasileira nas quartas-de-final foi marcante para a atual geração
As lembranças da última Copa do Mundo não são as melhores para o torcedor brasileiro. Mas para os belgas, o Mundial da Rússia ficou marcado na história.
Axel Witsel, meia do Borussia Dortmund, disputou a Copa do Mundo e foi titular durante toda campanha. Com a camisa 6, também estava presente na vitória sobre o Brasil por 2 a 1, nas quartas-de-final.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao jornalista Arthur Quezada, do Esporte Interativo, Witsel relembrou a partida contra o Brasil, e afirmou que vencer a Seleção Brasileira foi um dos maiores feitos da atual geração da Bélgica.
“Para nós, passar pelas quartas-de-final eliminando o Brasil era algo muito grande. Quando você fala da Seleção Brasileira, você fala de um time cinco vezes campeão do mundo. Também tinha jogadores com muita qualidade. Neymar não estava no nível mais alto, pois voltava de lesão. Mas nós também fizemos uma grande partida contra o Brasil”, disse Witsel.
Veja também:
Relembre os jogadores convocados por Tite para a Seleção em 2018
Veja a agenda de jogos da seleção brasileira em 2020
Após eliminar o Brasil, a Bélgica enfrentou a França nas semifinais, mas acabou sendo derrotada por 1 a 0. Na decisão pelo terceiro lugar, os belgas venceram a Inglaterra por 2 a 0.
Atualmente, a seleção belga ocupa a primeira posição no ranking de seleções da Fifa. França e Brasil completam o Top 3, na segunda e terceira colocações, respectivamente.
LEIA MAIS
Companheiro de Witsel, Halaand se destaca aos 19 anos de idade no Borussia
Sorteio define partidas das quartas-de-final da FA Cup
Volante do Tottenham invade arquibancada e segue torcedor para defender irmão após eliminação