Weili Zhang quer dedicar possível vitória no UFC 248 a povo chinês
País da campeã peso-palha do UFC, China é epicentro da epidemia de coronavírus que se espalhou pelo mundo
País da campeã peso-palha do UFC, China é epicentro da epidemia de coronavírus que se espalhou pelo mundo
Neste sábado (7), Weili Zhang defenderá seu cinturão peso-palha do UFC contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk. Uma luta que vale muito mais para a chinesa do que simplesmente manter seu reinado na divisão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A epidemia do coronavírus (Covid-19), que tem na China seu epicentro e que vem se espalhando pelo planeta, atrapalhou os planos de treinamento da campeã, que teve que treinar na Tailândia e nos Emirados Árabes antes de vir para os EUA. Em conversa ao MMAJunkie no media day do UFC 248, nesta quinta (5), Weili afirmou que irá dedicar uma possível vitória aos esforços dos chineses para conter a epidemia.
“Essa luta significa muito para mim. E quero muito a vitória. Quero essa vitória para inspirar meu país e meu povo. Para todos que combatem o coronavírus, espero que isto passe logo. Com todo nosso trabalho, vamos superar isso. A China irá melhorar e logo”, disse a campeã.
Iniciada na província de Wuhan, a epidemia se alastrou pela China antes de ir para outros países. Nos últimos dias, os casos de contaminação tem se reduzido no país, que já registrou mais de 2.800 mortes.
“As coisas estão melhorando, a epidemia está reduzindo sua força. A China tem feito um incrível trabalho em conter a infecção, há dias em que não são registradas contaminações. Estamos ficando mais tranquilos quanto a isso”, disse Weili Zhang
LEIA MAIS
Joanna Jedrzejczyk detona atitudes de Colby Covington, colega de equipe
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)