Wawrinka minimiza suspensão do circuito durante pandemia de coronavírus: “Neste momento, o tênis não é o mais importante”
Atleta de 34 anos falou sobre os efeitos globais da doença, que já deixou mais de 400 mil infectados e 17 mil mortos
O suíço Stanislas Wawrinka, atual número 17 do ranking mundial, minimizou a paralisação do circuito ATP por conta da pandemia de coronavírus. Em entrevista à rede RTS, da Suíça, o atleta afirmou que o tênis não deve ser a prioridade no momento, e pediu consciência para a superação o problema.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Análise de Wawrinka
Em seu discurso, Wawrinka ressaltou os perigos trazidos pelo novo coronavírus, e analisou o atual papel do tênis.
“Temos que mentalizar que é muito importante ficar em casa, que a nossa saúde está em risco. Neste momento, o tênis não é o mais importante e temos que ter consciência do grande problema que está afetando o mundo”, afirmou.
O suíço também revelou que fala sobre o tema com outros tenistas.
“Falo muitas vezes com os meus colegas de profissão sobre a pandemia. Sabemos que isso vai durar muito tempo e é muito complicado saber quando é que o circuito vai voltar. É por isso que os tenistas continuam treinando em casa para manter a forma”, completou.
Com a atual crise global, o circuito ATP está suspenso até o início de junho.
Paralisação do circuito profissional
A pandemia de coronavírus já causou inúmeros problemas no circuito profissional de tênis. O primeiro grande torneio afetado foi Indian Wells, cancelado após a confirmação de um caso da Covid-19 na região do evento.
Após o avanço da doença, a ATP anunciou a paralisação do circuito em 12 de março. Quatro dias depois, foi a vez da WTA, entidade responsável pelos torneios femininos, tomar a mesma decisão. Com as medidas adotadas, importantes competições foram canceladas, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.
Seguindo a tendência global, o torneio de Roland Garros, conquistado por Wawrinka em 2015, também promoveu alteração. O Grand Slam francês, que anteriormente estava marcado para o final de maio, agora será disputado em setembro.
Leia mais: Thiem conta detalhes de sua rotina em quarentena na Áustria: “O meu cão é quem está mais contente”
Kevin Anderson reforça campanha pelo isolamento social: “Permaneçam seguros”