Ídolo dos torcedores de Vasco e Lyon (FRA), Juninho Pernambucano conquistou títulos em todos os clubes que jogou. Que tal testar seus conhecimentos sobre a carreira do craque?
Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infeccção, a orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível para evitar a propagação da doença. Sendo assim, aproveite o momento de quarentena para testar seus conhecimentos sobre a trajetória de um dos maiores jogadores do Vasco da Gama e, seguramente, da história do Lyon, da França: Juninho Pernambucano.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Reconhecido pelo espírito de liderança, determinação, garra e exímia técnica em cobranças de falta, Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mais conhecido por Juninho Pernambucano, conquistou títulos em todos os clubes que jogou como profissional. O “Reizinho da Colina” começou a carreira no início dos anos 90, brilhou no Vasco e depois se tornou “lenda” na França. Mas agora é com você:
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
[playbuzz-item item=”9a8fc6dc-1350-4a3c-b363-78718a34f8a6″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”475793″]
Juninho Pernambucano encerrou a carreira de jogador em 2014, defendendo o Vasco. Após abandonar os gramados, trabalhou como comentarista esportivo no Grupo Globo até maio de 2018 e, um ano depois, retornou à cidade de Lyon, na França, para assumir o cargo de diretor esportivo no clube pelo qual disputou 344 partidas entre 2001 e 2009.