Com a quarentena de coronavírus no mundo, vários clubes brasileiros decidiram encerrar os vínculos com seus jogadores temendo crise financeira
Clubes brasileiros já sofrem financeiramente há décadas, mas com a chegada do coronavírus no país e no mundo, a situação piorou. Temendo uma crise financeira, alguns clubes decidiram rescindir contrato com seus elencos por conta da pausa vivida em decorrência do Covid-19.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Vitória
A pandemia de coronavírus obrigou o futebol brasileiro a ter as atividades paralisadas. A CBF suspendeu a realização de jogos por competições nacionais, e a Federação Bahiana de Futebol (FBF), após anunciar a realização de partidas com portões fechados, voltou atrás e interrompeu o Campeonato Baiano. Com o calendário suspenso, o Vitória decidiu dissolver o elenco sub-23. Os jogadores com idade sub-20 voltarão para as categorias de base, enquanto os que possuem mais de 20 anos podem ser emprestados. O técnico Agnaldo Liz foi demitido na última quinta-feira.
Entretanto, na sexta-feira (20), o presidente do clube, Paulo Carneiro, afirmou que, se o Campeonato Baiano voltar a ser disputado nesta temporada, remontará o elenco sub-23. O Leão da Barra é o 4º colocado da competição, restando duas rodadas para o fim da primeira fase.
Guarany de Sobral
Com todas as competições e treinos paralisados por conta da pandemia do coronavírus, o Guarany de Sobral foi mais um clube que decidiu interromper os contratos de todos os jogadores do clube até que a situação volte à normalidade. Os atletas foram comunicados através de aviso de rescisão feito pelo presidente do clube, Mauro Fuzaro.
Em 2020, o time sobralense vinha tendo bom desempenho até a parada por conta do coronavírus. O Guarany foi o simbólico da 1ª fase do Estadual, assegurando sua vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Pelo desempenho na 2ª fase, praticamente garantido na fase semifinal, também conquistou a vaga na Série D 2021, o que seria apenas uma garantia, já que o clube cearense tenta o acesso para Série C 2021 neste ano.
Sergipe
O Club Esportivo Sergipe foi outra instituição do futebol brasileiro que rescindiu o contrato vigente de todos os jogadores, a medida foi tomada na sexta-feira (20) temendo uma crise financeira no clube por conta da pausa dos jogos em decorrência do surto de coronavírus no Brasil e no mundo.
Segundo a assessoria do time sergipano, a decisão foi tomada em comum acordo com os atletas profissionais. A suspensão do campeonato estadual, se somou ao momento financeiro delicado da equipe, se tornando um ‘estopim’ para a medida. Ainda de acordo com o comunicado da assessoria, os salários e premiações do elenco não conseguiriam ser cumpridos durante a pausa.
LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações