Atacante brasileiro deu a vitória para o Real Madrid no confronto no Santiago Bernabéu pela La Liga e ainda comemorou como Cristiano Ronaldo
Em excelente fase na segunda temporada na Europa, o atacante brasileiro Vinicius Júnior marcou o seu primeiro gol no clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona. Com isso, o jogador revelado na base do Flamengo virou herói no Santiago Bernabéu e deu a vitória para o time merengue pelo Campeonato Espanhol na tarde deste domingo (1).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Aos 19 anos e 233 dias de idade, Vinicius Júnior ultrapassou Lionel Messi na lista dos jogadores mais jovem a marcar no clássico espanhol no século XIX. O dado, apontado pelo grupo Opta, afirma que o atacante argentino segurava o recorde quando balançou as redes aos 19 anos e 259 dias.
1 – Vinícius Júnior (19 años y 233 días) se ha convertido en el jugador más joven en marcar en #ElClásico en @LaLiga en este siglo XXI, superando a Lionel Messi (19 años y 259 días). Explosión. pic.twitter.com/eetRCJLrPL
— OptaJose (@OptaJose) March 1, 2020
Na comemoração, o brasileiro tratou de homenagear o atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, que estava em Madri para acompanhar o clássico. Minutos depois, Mariano, que substituiu Benzema, aumentou a vantagem madrilenha.
O gol de Vinícius Júnior colocou o Real Madrid novamente na ponta da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Ambas as equipes agora têm 56 pontos conquistados em 26 partidas disputadas nesta temporada da La Liga.
Além de elevar a moral do Real Madrid de Zinedine Zidane, Vinícius Júnior também ajudou a deixar a situação do Barcelona cada vez pior. O time de Lionel Messi está na vice-colocação da La Liga e ainda não tem a classificação assegurada na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa.
https://twitter.com/Flazueiro/status/1234231159992848387
LEIA MAIS:
Real Madrid x Barcelona: assista ao gol da partida do Campeonato Espanhol
Jornal destaca bom momento vivido por Vinícius Júnior no Real Madrid