Volta por cima de Cousins que levou os Vikings aos playoffs rende agora um contrato de dois anos e um salário alto durante o período
O Minnesota Vikings deve anunciar nos próximos dias a renovação de Kirk Cousins por mais duas temporadas. O jogador que está na equipe desde 2018 e teria contrato até o final da próxima temporada, ganhou a renovação por mais dois anos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Kirk Cousins chegou aos Vikings em 2018 após seis temporadas nos Redskins. Em Minnesota, o camisa 8 demorou para conseguir mostrar seu talento e teve uma temporada conturbada no primeiro ano. Após a temporada de estreia mais difícil com 8 vitórias, 7 derrotas e 1 empate, Cousins conseguiu elevar o nível da equipe e chegar até os playoffs quando derrubaram os Saints dentro do Mercedes-Benz Stadium.
Em 2019, Cousins teve 15 jogos na temporada regular com 10 vitórias e 5 derrotas. Durante toda a temporada, o quarterback conseguiu ter 3603 jardas, 26 touchdowns, 6 interceptações e 69,1% dos passes completados. Além dos bons números, o camisa 8 teve o melhor rating da carreira com 107,1. O índice leva em conta passes completados, jardas ganhadas e outras estatísticas que variam de acordo com o desempenho do QB.
Para os próximos três anos restantes de contrato, Kirk Cousins receberá 96 milhões de dólares. Além dos dois anos novos anos que renderão 66 milhões, o QB tem mais 30 milhões de dólares a receber do vínculo anterior. Na assinatura do novo vínculo, o jogador vai faturar U$ 61 milhões, mas há cláusulas que podem reduzir o valor em caso de lesão no primeiro ano. Cousins terá apenas 35 milhões se machucar e só receberá o valor a partir de 2021.
LEIA MAIS:
5 times que querem contratar Tom Brady para a próxima temporada
Draft 2020 da NFL pode ser adiado e ter sede alterada, informa imprensa norte-americana