Vídeo: Torcedor do Defensa y Justicia faz gestos de macaco para torcedores do Santos
Torcedor argentino foi flagrado fazendo gestos racistas em direção a torcedores brasileiros
Torcedor argentino foi flagrado fazendo gestos racistas em direção a torcedores brasileiros
Um novo caso de racismo na Copa Libertadores. Durante a vitória do Santos de virada por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, em jogo de estreia do grupo G, um torcedor do clube da cidade de Florencia Varela foi flagrado fazendo gestos de macaco contra santistas.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Torcedores do Peixe filmaram o argentino imitando um macaco em direção aos brasileiros e publicaram os vídeos nas redes sociais para relatar o ocorrido no estádio Norberto Tomaghello.
Nas imagens, é possível ver que mesmo com protestos de santistas, os seguranças presentes nas arquibancadas nada fizeram para repreender a atitude. Aliás, há outros torcedores do clube argentino rindo da situação.
Veja também:
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10
Até o momento, a Conmebol, Santos ou Defensa y Justicia não se pronunciaram sobre o caso.
ASSISTA AO VÍDEO DO TORCEDOR ARGENTINO IMITANDO MACACO:
Absurdo dos absurdos! Racismo nas arquibancadas do Defensa y Justicia, da Argentina, no jogo contra o Santos! #LibertadoresFOXSports pic.twitter.com/Cn6Xo8DDM7
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) March 4, 2020
CASOS DE RACISMO NA LIBERTADORES
Segundo dados do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, divulgado em setembro do ano passado, houveram 44 ocorrências racistas em jogos envolvendo brasileiros na temporada de 2018.
Ao todo, 29 casos ocorreram em estádios de futebol, sendo 13 deles em competições da Comnebol. Foram oito casos provocados por argentinos, três por uruguaios, um por paraguaio e um na Bolívia. Já em competições nacionais, o número aponta para 16 ocorrências.