Medida foi adotada no Chile por precaução ao coronavírus
Caso sejam convocados para a disputa das Eliminatórias, Arturo Vidal e Alexis Sánchez vão precisar ficar em quarentena. Isso porque o governo chileno avisou que todas as pessoas que chegarem da Itália e Espanha vão passar pelo procedimento. Dessa forma, como os atletas atuam nos países em questão, o volante no Barcelona e o atacante na Inter de Milão, eles terão que ficar isolados por um certo período.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não fazemos distinção de acordo com a profissão das pessoas, porque ninguém é imunizado contra esse vírus e, de fato, essa quarentena hoje determinada para a Itália (e Espanha) é válida para todas as pessoas. Se eles (os jogadores de futebol) querem se exercitar em casa ou querem ficar em quarentena todos juntos em Juan Pinto Durán (CT da seleção) é um problema que não depende de nós”, declarou o ministro da Saúde do Chile, Jaime Mañalich.
Além disso, nomes como Gary Medel, Erick Pulgar e Fabián Orellana também vão passar pela quarentena. No duelo contra o Uruguai, que ocorrerá no país vizinho, a medida não será necessária, já que não foi adotado este tipo de protocolo. Porém, como o jogo diante da Colômbia ocorre no Chile, este tipo de situação precisará ser contornada pela comissão técnica. Apesar disso, como a epidemia pode aumentar na América do Sul, a proteção nas fronteiras tem chances de aumentar.
LEIA MAIS