Vice-presidente do Comitê Olímpico do Japão é diagnosticado com coronavírus
Mesmo com pandemia de coronavírus, Comitê Olímpico Internacional garante a realização dos jogos em 2020
Mesmo com pandemia de coronavírus, Comitê Olímpico Internacional garante a realização dos jogos em 2020
Um dos dois vice-presidentes do Comitê Olímpico do Japão, Kozo Tashima, anunciou nesta terça-feira (17) que exame feito por ele apresentou resultado positivo para o novo coronavírus, em um contexto de dúvidas crescentes sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em julho e agosto deste ano devido à pandemia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Kozo Tashima tem 62 anos de idade, estando no grupo de risco do coronavírus, e é ex-jogador de futebol. Atualmente, ele preside a Associação Japonesa de Futebol. Além disso, ele é um dos vice-presidentes do Comitê Olímpico japonês.
“Hoje meu resultado para o teste do novo coronavírus deu positivo”, afirmou Tashima.
Olimpíadas 2020
Mesmo com os constantes casos de coronavírus no mundo, e também no esporte, o Comitê Olímpico Internacional afirmou nesta terça-feira (17) que se mantém comprometido com os jogos deste ano em Tóquio. Até o momento, o Japão tem 833 casos confirmados, segundo a universidade dos EUA, Johns Hopkins. Por ora, 28 mortes no país nipônico foram confirmadas.
Segundo os organizadores das Olimpíadas, a cerimônia da tocha olímpica está confirmada para acontecer, mesmo com surto de coronavírus, nesta sexta-feira (20). A tocha, que percorrerá o país por quatro meses, chega ao Japão vindo da Grécia. A abertura dos Jogos Olímpicos tem previsão para acontecer no dia 24 de julho, no Estádio Nacional de Tóquio.
LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações