Vice de futebol do Inter comemorou o Grenal das Américas, mas também reiterou a motivação colorada em vencer o clássico
O Grenal das Américas desta quinta-feira (12) será histórico por diversos fatores. Para o lado colorado, é a chance de afirmar o bom trabalho neste começo de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sob o comando de Eduardo Coudet, o Inter vem tendo bons jogos, inclusive, na estreia da Libertadores diante da Universidad Católica, com os 3 a 0 no Beira Rio.
O vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista à Radio Grenal, de Porto Alegre, e projetou a importância do Grenal para os colorados.
“Um dia histórico, um dia de um clássico regional nosso, mas que já ganhou o Brasil e a América. A expectativa é grande, vamos jogar para conquistar a vitória”, afirmou o dirigente.
Além de ser o primeiro clássico entre os rivais na história da Libertadores, o jogo na Arena será o segundo Grenal entre ambos nesta temporada.
O primeiro clássico foi o Beira Rio, no mês passado, quando o Inter saiu derrotado para o tricolor nos minutos finais. O time acabou eliminado nas semis do primeiro turno do Gauchão.
O trabalho de Coudet no Inter à prova neste Grenal
Um dos nomes lembrados pelo vice de futebol do Inter foi Coudet, o argentino recém chegado do Racing, da Argentina. Os métodos do treinador têm agradado a diretoria.
“O modelo que a gente vem desenvolvendo ao longo desse ano busca intensidade, posse de bola, marcação alta. O futebol é rico pelos gols, mas também é importante ter a bola”, disse.
A partida também marca a importância da vitória de ambos os times, já que o triunfo de Grêmio ou Inter culminará na liderança isolada do Grupo E.
Dessa forma, o vice de futebol do Inter relembrou os grenais históricos por outros campeonatos, inclusive, a Sul-Americana- torneio de clubes internacional.
“É um dos clássicos mais importantes da história. Tem clássicos inesquecíveis e importantes do Campeonato Gaúcho, Brasileirão, Sul-Americana. Este a história vai dizer, concluiu Barcellos.
O Grenal, na Arena do Grêmio, será disputado a partir das 21h (horário de Brasília), válido pela segunda rodada da Copa Libertadores.
LEIA MAIS: DIRIGENTE do Inter exalta Grenal e cita D’Alessandro: “Símbolo do clube”
Vice de futebol do Grêmio pede atenção no Grenal: “Nos detalhes”