Em live no Instagram da Ferrari, piloto alemão falou também sobre o que faria fora da Fórmula 1, capacete que mais gosta e Coronavírus
O futuro de Sebastian Vettel ainda está em aberto na Ferrari. Com contrato apenas até o fim de 2020, o piloto alemão parece não querer olhar para um futuro além da temporada deste ano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Contudo, em live no perfil da Ferrari no Instagram, Vettel falou sobre seu passado. Questionado sobre o que mudaria, o piloto alemão foi enfático ao dizer que não faria nenhuma mudança.
“Eu não gostaria de dar nenhum conselho ao velho Seb. Tudo o que aconteceu foi por alguma coisa. Tenho muita sorte de ter tido a carreira que já tive. Não teria gostado de nenhum atalho. Embora haja momentos difíceis, isso o torna mais forte. Eu sempre tive essa capacidade de ficar mais forte”.
Ainda de acordo com Vettel, ser piloto de automobilismo não era o seu principal objetivo, e sim, fazer a faculdade de engenharia mecânica.
“Antes de me tornar profissional e piloto, quando terminei o ensino médio, meu plano era ir para a universidade e estudar engenharia mecânica. Então é provavelmente algo que eu gostaria e no que vou pensar. Enquanto isso, é algo que me fascina e eu vejo isso no desenvolvimento do carro, vendo como as coisas funcionam”.
Capacete favorito
“Eu não sei, eu tinha muitos. Não tenho um em particular. Gosto do atual, com o fundo macio e a bandeira alemã. Gosto de brincar com alguns elementos, como o ‘cavalinho’ , o logotipo da Ferrari”.
Coronavírus
“Só posso dizer que eles levam a sério, que cuidam de si mesmos, de outras pessoas. Especialmente, eu diria a eles para manter distância, para lavar as mãos … provavelmente estou dando muitos conselho. O mais importante é respeitar as outras pessoas. Não subestime essa situação, você deve levá-la a sério e ser responsável”.
LEIA MAIS
Chefe de equipe da Ferrari afirma que temporada 2020 pode ir até 2021