Vettel e Raikkonen deixam Melbourne antes do cancelamento oficial do GP da Austrália
De acordo com a BBC, tanto Sebastian Vettel como Kimi Raikkonen desistiram de disputar o GP da Austrália e voaram de volta para suas casas
De acordo com a BBC, tanto Sebastian Vettel como Kimi Raikkonen desistiram de disputar o GP da Austrália e voaram de volta para suas casas
Antecipando o anúncio oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o cancelamento do Grande Prêmio (GP) da Austrália, tanto Sebastian Vettel, como Kimi Raikkonen, deixaram Melbourne durante a noite desta quinta-feira (12), manhã de sexta. O motivo são os riscos relacionados à pandemia de coronavírus, informou o jornalista Andrew Benson, da BBC inglesa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
https://twitter.com/JBenito0043/status/1238217672896192516
Está circulando na internet uma foto da lista de passageiros do voo 0409 da Emirates em que os dois pilotos, Vettel e Raikkonen, estariam. Apesar de não ser possível provar a autenticidade da imagem, as informações sobre o voo são verdadeiras: partiu de Melbourne às 6h28 locais rumo a Dubai, nos Emirados Árabes.
O GP da Austrália de Fórmula 1 foi oficialmente na noite desta quinta-feira – após a suposta viagem dos pilotos – em conjunto com dirigentes de nove equipes (sem a McLaren), a organização da prova, a direção da categoria e oficiais da FIA.
#F1 – FIA, Formula 1 and Australian Grand Prix Corporation joint statement regarding the cancellation of the 2020 FIA Formula 1 Australian Grand Prixhttps://t.co/ecqwHzDCAL
— FIA (@fia) March 12, 2020
Ainda não há informações sobre uma possível nova data para a prova ao longo do ano. De acordo com a FIA, os torcedores que compraram ingressos serão reembolsados.
Vettel já havia se pronunciado sobre a situação anteriormente, afirmando durante entrevista coletiva em Melbourne que “é muito difícil ter um julgamento justo”.
Vale lembrar que a ausência da dupla diminuiria o número de presentes no grid para 16 – já que, na manhã desta quinta, a McLaren confirmou que não disputaria a prova, após um funcionário ter sido confirmado com o coronavírus. Assim, Lando Norris e Carlos Sainz já, também estavam fora da etapa.
LEIA MAIS
Por conta do coronavírus, Lewis Hamilton detona organização da Fórmula 1: “Dinheiro é o rei”
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1