Verdão conquistou sua 100 vitória na história da competição sul-americana
Dentro da história da Copa Libertadores, o Palmeiras, campeão em 1999, chegou à marca de 100 vitórias ao derrotar o Guaraní, do Paraguai, na noite da última terça-feira (11), por 3 a 1, com três gols do centroavante Luiz Adriano. No entanto, as três vitórias alviverdes com o maior placar na competição sul-americana foram conquistadas nos anos 1990.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A maior goleada conquistada pelo Verdão na Libertadores foi na disputa da fase de grupos em 1995, quando o time comandando também por Vanderlei Luxemburgo venceu o El Nacional, do Equador, por 7 a 0, no estádio Palestra Itália. Os gols foram marcados por Edmundo (2), Rivaldo (2), Valber (2) e Paulo Isidoro.
Na sequência, a segunda vitória do Palmeiras pelo maior placar na competição foi diante do poderoso Boca Juniors, da Argentina, também no Palestra Itália, mas no ano anterior.
Em março de 1994, o time, também dirigido por Luxemburgo, derrotou o gigante argentino por 6 a 1, na fase de grupos, com gols de Cléber, Roberto Carlos, Edílson, Evair (2) e Jean Carlo para a equipe alviverde.
Por fim, o terceiro maior placar imposto a um adversário pelo Verdão ocorreu também na campanha de 1995, mas não teve um final feliz para o Palmeiras.
Depois de perder o primeiro jogo das quartas de final daquele para o Grêmio, por 5 a 0, em Porto Alegre, o time alviverde quase conseguiu a classificação ao derrotar o time gaúcho por 5 a 1, no Palestra Itália. Cafu, duas vezes, Amaral, Paulo Isidoro e Mancuso marcaram os gols do time paulista.
Confira as maiores goleadas do Palmeiras na Libertadores:
Palmeiras 7 x 0 El Nacional (EQU) – 04/04/1995
Palmeiras 6 x 1 Boca Juniors (ARG) – 09/03/1994
Palmeiras 5 x 1 Grêmio – 02/08/1995
LEIA MAIS: