Veja quais campeonatos de futebol que pararam e os que seguem com portões fechados do coronavírus
Pandemia do vírus se tornou mundial e está gerando impacto em todo os eventos
O esporte não escapou da pandemia de coronavírus e está sofrendo forte impacto em seus eventos após vários países detectarem os primeiros casos do problema.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Se antes apenas a China e parte da Ásia parecia preocupada com a doença, o alastramento rápido e a chegada à Europa mudou toda a disposição e fez com que vários campeonatos pelo mundo fossem afetados.
Várias federações nacionais tomaram medidas drásticas para tentarem conter o avanço do coronavírus, que vão de adiamento de jogos específicos em regiões mais afetadas, partidas disputadas com portões fechados ou até mesmo suspensão imediata do campeonato.
Veja abaixo todos os campeonatos que estão paralisados até o momento por conta da epidemia de coronavírus:
Áustria, Bélgica, Bulgária, Bósnia, China, Colômbia, Coréia do Sul, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Inglaterra, Irã, Israel, Holanda, Itália, Japão, Noruega, Panamá, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suíça, Venezuela, Vietnã, Tailândia
Além desses torneios nacionais, o perfil da Liga dos Campeões da Concacaf também adiantou que paralisou a competição, enquanto a Liga dos Campeões da Europa adiou os jogos entre Juventus x Lyon e Manchester City x Real Madrid, mas deve seguir o mesmo caminho e paralisar os outros duelos.
Alguns países, porém, tomaram medidas diferentes e decidiram seguir os campeonatos, mas sem torcida alguma. Veja quem segue jogando com portões fechados:
Alemanha, Argélia, Argentina, Chile, Costa Rica, Egito, Emirados Árabes, Equador, Eslovênia, Hungria, Marrocos, Paraguai, Turquia.
O Brasil é um dos poucos países que decidiu não tomar medida alguma em suas competições até então. O cenário pode ser atualizado a qualquer momento.
Leia mais:
Comemoração, chapéu e mais: 5 vezes que Neymar não perdeu a chance de zoar os adversários