Jesus liberado para viajar, possível corte de salários no Barça e mais: veja os destaques do futebol neste domingo (22)
Torcedores.com traz um compilado com as principais notícias do dia no futebol
Torcedores.com traz um compilado com as principais notícias do dia no futebol
Em meio à pandemia do coronavírus que assola a população mundial, o futebol segue com seu calendário incerto, o que obriga as equipes e federações pensarem na melhores alternativas para não prejudicar os atletas e o esporte como um todo. Neste domingo (22), os destaques foram um possível acordo do Barcelona com os jogadores prevendo uma redução salarial, Jorge Jesus viajando para Portugal após liberação do Flamengo, empresário atestando positivo para a Covid-19 e muito mais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Um dos clubes de maiores receitas do mundo, o Barcelona está amplamente preocupado sobre como contornar o cenário atual de inatividade do calendário. Com altos vencimentos, o presidente blaugrano se reuniu com os principais líderes do elenco para propor uma redução salarial neste período de quarentena. Segundo o jornal Mundo Deportivo, a ideia teria sido bem recebida pelos atletas.
Após o Flamengo suspender os treinamentos por tempo indeterminado, o técnico Jorge Jesus e a sua comissão técnica irão retornar À Portugal para passar a quarentena com seus familiares. O embarque do Mister e do seus auxiliares será nesta segunda (23), e não tem prazo de retorno.
Um dos maiores clássicos da França, o embate entre Olympique de Marseille e PSG vivenciaria neste domingo (22) mais um capítulo. Contudo, a paralisação do futebol em decorrência da pandemia do coronavírus deixou o embate com data indefinida. Disposto a manter o clima da partida mesmo neste cenário, o jornal francês “L´Équipe” resolveu montar o time dos sonhos das duas equipes. Apesar de listar vários brasileiros no time da capital, o periódico deixou Neymar de fora.
O jogador Marouane Fellaini é mais um atleta que testou positivo para o coronavírus. A informação foi dada pelo clube do belga, o Shandong Luneng, da China. Horas depois, em suas redes sociais, Fellaini confirmou o caso e alertou seus fãs para ficarem em casa.
“Caros amigos, Fiz um teste de coronavírus e meu resultado é positivo. Agradeço aos fãs, equipe médica e clube pelo cuidado e atenção. Vou seguir o tratamento e espero voltar ao jogo o mais rápido possível. Por favor, todos fiquem seguros.”
Em entrevista no programa Bola da Vez, da ESPN, o gerente-executivo futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, revelou que o Arsenal iniciou as tratativas com o Tricolor para viabilizar a contratação do zagueiro Walce. Contudo, a lesão do jovem defensor frustrou os planos dos londrinos, que foram atrás de Pablo Marí, do Flamengo.
Após definir o retorno aos treinamentos para esta segunda (23), a direção da Lazio voltou atrás na decisão e adiou a sua reapresentação. Vice-líder do Campeonato Italiano, o time ainda não fixou uma nova data de retorno. A Itália é o país mais afetado pelo coronavírus no mundo, o índice de mortes já supera a barreira de cinco mil pessoas.
De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo e UOL Esporte, o empresário André Cury foi diagnosticado com o coronavírus. O funcionário do Barcelona está confinado em sua casa em São Paulo há cerca de uma semana juntamente com sua esposa, que também foi infectada. Segundo o periódico espanhol, ambos apresentam sintomas de febre, mas apresentam quadro estável, e por não terem tido problemas respiratórios não precisaram de hospitalização.