Veja 9 atacantes com menos gols marcados que Rogério Ceni
Rogério Ceni soma 131 gols em sua carreira. Números melhores do que muitos atacantes de renome
Há exatos 9 anos, no dia 27 de março de 2011, Rogério Ceni marcava o seu centésimo gol, justamente contra o maior rival, o Corinthians. O goleiro não parou por aí e posteriormente marcou 31 gols. Sua melhor temporada em quesito de gols foi em 2005, quando balançou as redes 21 vezes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, o Torcedores.com elencou 9 atacantes que tem menos gols do que o goleiro artilheiro. Veja a lista:
1 – Lucas Pratto (31 anos) – 122 gols
Atual atacante do River Plate e que já foi artilheiro no Atlético-MG e teve boa passagem pelo São Paulo, ainda não superou o número de gols marcados por Rogério Ceni.
2 – Alan Kardec (31 anos) 115 gols
O centro-avante que está na China e já passou por grandes times como Vasco, Santos, Palmeiras e São Paulo está próximo de superar Rogério Ceni, mas para isso precisa anotar mais 16 gols em sua carreira.
3 – Walter (30 anos) – 78 gols
O atacante que ao longo da carreira sofreu com o peso precisa aumentar em muito sua média de gols se quiser ultrapassar o goleiro artilheiro. Walter passou por grandes times como Internacional, Porto-POR, Cruzeiro, Fluminense, Goiás e Paysandu. Atualmente ‘Waltinho’ cumpre suspensão por doping.
4 – Máxi Lopez (35 anos) – 112 gols
Atacante argentino que foi destaque no Vasco da Gama também luta para ultrapassar Rogério Ceni, o argentino precisa de mais 20 gols.
5 – Andy Carrol (31 anos) – 87 gols
O centroavante foi contratado a peso de ouro pelo Liverpool e não deixou nenhuma saudades em Anfield, pelo contrário, marcou apenas 11 gols e deve encerrar sua carreira com menos tentos marcados que Ceni.
6 – Henrique Dourado (30 anos) – 64 gols
O Ceifador foi destaque no Brasileirão 2017, onde foi artilheiro com 18 gols marcados, mas curiosamente, o centroavante nunca marcou tantos gols em sua carreira, prova disso é que no ano posterior foi para o Flamengo de forma polêmica e não brilhou. O atacante soma passagens por Santos, Portuguesa, Palmeiras e Cruzeiro.
7 – Roger (35 anos) – 99 gols
O experiente atacante tem grande parte de seus gols na carreira marcado pela Ponte Preta. O jogador já teve diversas chances em grandes clubes como: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Bahia, Ceará, Botafogo e não vingou em nenhum.
8 – Leandro Damião (30 anos) – 111 gols
Após um começo de carreira promissor, Leandro Damião teve uma queda e não conseguiu repetir o bom desempenho que o levou para Seleção Brasileira, mesmo passando por grandes clubes como Internacional, Cruzeiro e Santos.
9 – Douglas Costa (29 anos) – 70 gols
O atacante nunca foi famoso por seus gols e sim por dribles desconcertantes e por isso pode terminar sua brilhante carreira com menos gols que RC.
***Dados retirados do Transfermarkt
LEIA MAIS