Prováveis escalações, onde assistir ao vivo, como chegam, retrospecto, local, horário, arbitragem… Confira todas as informações sobre o duelo
Na noite desta quinta (12), a partir das 21h30, o Vasco recebe o Goiás no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto acontece na semana que vem, em Goiânia, e quem avançar para a etapa seguinte da competição embolsa R$ 2 milhões em premiação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
A competição
Oitenta clubes participam da 32ª edição da Copa do Brasil desde a fase inicial, que teve 40 jogos em confronto direto onde o mandante apresentava ranqueamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) inferior em relação ao oponente. No entanto, o visitante contava com a vantagem do empate para seguir adiante no torneio.
A partir da segunda fase, o mando de campo é definido em sorteio (e não mais de acordo com o ranking da CBF). Também deixou de existir a vantagem do empate para o time visitante e, em caso de igualdade no marcador, seria decidida nos pênaltis a vaga para a terceira e atual fase, que será disputada em jogos de mata-mata, de ida e volta.
Como chegam as equipes
O Vasco avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao empatar em 1 x 1 com o Altos-PI, em jogo bastante disputado, ficando com a vaga por jogar na casa do adversário. Na sequência, superou o ABC-RN por 1 x 0 diante de sua torcida no Maracanã.
Já o Goiás foi à Arena da Amazônia, em Manaus, e derrotou o Nacional Fast Clube por 2 x 0. Depois, na segunda fase, repetiu o mesmo placar contra o Santo André, em jogo realizado no ABC paulista.
Pelos torneios estaduais, o clube carioca ocupa apenas a quarta posição no Grupo B da Taça Rio com dois pontos, quatro a menos que o líder Fluminense, e vem de empate em 0 x 0 com o Volta Redonda. No Campeonato Goiano, o Esmeraldino se encontra em terceiro lugar com 16 pontos, três abaixo do Atlético-GO, o primeiro colocado. No último sábado (7), o time venceu em casa o Iporá por 1 x 0.
Prováveis escalações
O técnico Abel Braga poderá contar com o meia Fredy Guarín para o confronto diante do Goiás. Com dores musculares, o colombiano foi poupado do jogo do último domingo (8) contra o Volta Redonda, mas já está a disposição e deve atuar com uma das mãos imobilizada devido à fratura no dedo. Outra novidade pode ser a presença do argentino Martín Benítez no banco de reservas.
Do lado esmeraldino, o treinador Ney Franco colocou em campo um time alternativo na vitória sobre o Iporá, pelo Campeonato Goiano, visando atuar com força máxima e buscar um resultado positivo diante do Vasco no Rio de Janeiro. A formação inicial deve ser a mesma que venceu o Santo André na segunda fase do torneio.
Confira as prováveis escalações das duas equipes:
Vasco: Fernando Miguel, Leandro Castán, Werley e Henrique; Yago Pikachu, Raúl, Andrey e Fredy Guarín; Marrony, Vinícius e Germán Cano.
Goiás: Tadeu, Juan, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Caju; Sandro, Daniel Bessa, Léo Sena e Victor Andrade; Keko e Rafael Moura.
Retrospecto
Vasco e Goiás já se enfrentaram 43 vezes em partidas oficiais e o retrospecto é equilibrado, porém com vantagem para o Cruz-Maltino, que possui 19 vitórias contra 11 triunfos do time goiano, mais 13 empates.
O último confronto entre os dois clubes aconteceu em novembro do ano passado também em São Januário, válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e terminou empatado em 1 x 1.
Abre Aspas
“Fizemos um jogo razoável na Copa do Brasil contra o ABC, teremos outro agora na quinta. O que jogamos não é o bastante para ganhar do Goiás. Tivemos imensas dificuldades contra o Volta Redonda. O time não está apresentando aquilo que pode e deve. É a grande verdade”, disse Abel Braga, técnico do Vasco, após o empate sem gols com o Volta Redonda.
“Sabemos que o Vasco é um clube enorme. O Goiás também é, mas o Vasco tem essa responsabilidade. Não é porque eles estão vivendo um momento difícil que não são os favoritos. Ao meu ver, eles são sim, mas podemos ir lá e bater de frente. Tentar fazer o possível para conseguir essa classificação”, enfatizou Daniel Bessa, meia do Goiás.
Vasco x Goiás AO VIVO
A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere (em pay-per-view) e o SporTV, canais fechados do Grupo Globo que detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura. A narração é de Jader Rocha e os comentários de Pedrinho e Paulo Nunes.
O assinante também pode assistir ao duelo na internet pelo Premiere Play e pelo SporTV por meio do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Para assistir online, basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.
O torcedor tem ainda a escolha de acompanhar ao vivo pelas seguintes opções de emissoras de rádio:
Bandeirantes Rio de Janeiro-RJ 1360 AM
Super Rádio Tupi Rio de Janeiro-RJ 1280 AM e 96.5 FM
Globo Rio de Janeiro-RJ 98.1 FM
Transamérica Rio de Janeiro-RJ 101.3 FM
CBN Rio de Janeiro-RJ 92.5 FM
Super Rádio Brasil Rio de Janeiro-RJ 940 AM
Manchete Rio de Janeiro-RJ 760 AM
Bandeirantes Goiânia-GO 820 AM
Sagres Goiânia-GO 730 AM
Aliança Goiânia-GO 1090 AM
CBN Goiânia-GO 97.1 FM
Brasil Central Goiânia-GO 1270 AM
Arbitragem
Thiago Duarte Peixoto apita o confronto no estádio de São Januário, enquanto Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa serão seus assistentes. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) será utilizado somente a partir da fase de oitavas de final.