Vasco segue sem vencer na Taça Rio após empate com o Volta Redonda
Jorge Jesus elogia rivais do Rio, mas destaca superioridade do Flamengo: “Neste momento, é o melhor”
O Voltaço ainda não sofreu gols dentro de casa no Campeonato Carioca
O Vasco visitou o Volta Redonda no último domingo (8). O Cruz-maltino, apesar de classificado na Sul Americana e na Copa do Brasil, tentava se firmar no estadual após uma fraca Taça Guanabara e o empate frente ao Resende. Enquanto os semifinalistas da primeira fase, buscava manter sua invencibilidade dentro de casa no Campeonato Carioca.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Vasco não se encontra na partida e vai para os vestiários com um 0 a 0 no placar
O Voltaço iniciou a partida com tudo, assustando Fernando Miguel duas vezes em menos de cinco minutos. Mas após a pressão inicial, o Vasco se recuperou e conseguiu tomar o controle da partida mas sendo pouco perigoso no ataque.
Contudo, aos 24 minutos, o Esquadrão de Aço pausou a respiração do goleiro vascaíno por alguns segundos. João Carlos recebeu na entrada da área e soltou um foguete. Fernando Miguel nem se mexeu, mas a bola explodiu no travessão. O Voltaço ainda levou perigo ao gol vascaíno em mais duas oportunidades. Primeiramente com Bernardo e depois com uma bela cobrança de falta de Pedrinho.
1T/25 – NA TRAAAAAAAAVE!!! Oliveira cruzou pela direita e Bernardo, de primeira, acertou a trave. É PRESSÃO DO VOLTAÇO!!!!💛🖤🤍 #VRExVAS#VaiPraCimaDelesTaço #EuSouVoltaço #EsquadrãoDeAço #Cariocão2020 #TaçaRio
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) March 8, 2020
Nos momentos finais da primeira etapa o Vasco voltou a atacar. Raul puxou contra-ataque e passou para Pikachu na direita. Livre, o lateral chutou de trivela mas o goleiro Douglas fez bela defesa de mão trocada. Ademais, após um final de trocação franca entre as duas equipes no ataque, o primeiro tempo encerrou zerado.
Volta Redonda é impecável na defesa como sempre
O segundo tempo começou mais lento, com ambas equipes mais cautelosas no ataque. Porém, Oliveira não quis se incluir nesse tipo de jogo. O lateral recebeu bola na direita e deu dois chapéus em Henrique. Andrey deu o troco momentos depois. De fora da área, o camisa 15 chutou uma bola cheia de efeito que deu trabalho para Douglas.
Posteriormente, o time comandado por Abel Braga se empolgou de vez. Marrony recebeu dentro da área e tentou driblar o goleiro que o desarmou com um tapinha na bola. Vinícius pegou o rebote mas chutou fraco, dando chance para Daniel evitar o gol.
Aos 37 minutos, em contra-ataque veloz do Volta Redonda, Luiz Paulo venceu Werley mas bateu por cima do gol. Nos momentos finais da partida, a torcida vascaína se irritou com Abel Braga e nos acréscimos, a ansiedade tomou conta dos jogadores do Vasco, que arriscaram muito de fora da área. Entretanto, apenas um dos chutes levou perigo. Cano recebeu na entrada da área, girou rápido e chutou buscando o ângulo. Mas o goleiro Douglas não estava afim de ver os vascaínos felizes e fez grande defesa. Deste modo, as duas equipes não saíram do zero, mas o Volta Redonda permaneceu na parte de cima da tabela, diferente do time comandado por Abel Braga.
FICHA TÉCNICA:
Escalação Volta Redonda: Douglas; Jheckson Oliveira, Heitor, Daniel Felipe, Luiz Paulo; Wallisson Luiz, Marcelo, Bruno Barra, Bernardo; João Carlos Ferreira, Pedro Alves (Luizinho Vieira)
Escalação Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan, Luiz Paulo; Raul, Andrey, Marcos Jr; Vinicius, German Cano, Marrony (Abel Braga).
Trio de arbitragem: Rodrigo Carvalho de Oliveira; Gustavo Mota Correia, Thiago Gomes Magalhães.
Público total: 6.771
Público pagante: 5671
Renda: R$ 140.930,00
LEIA MAIS: