Vasco reforça segurança no CT e Campello se reúne com os atletas
O time carioca estava com receio de protestos, mas não houve ocorrência
Na tarde desta terça (10), o presidente do Vasco, Alexandre Campello, se reuniu com os atletas, comissão técnica e todo o departamento de futebol, no CT do Almirante, antes do treino. A conversa durou cerca de 40 minutos e a atividade foi fechada para a imprensa.
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Com alarme de protestos, a diretoria reforçou a segurança e, além dos seguranças, uma viatura do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) também foi chamada para prováveis tumultos, mas não houveram ocorrências.
De acordo com o site GloboEsporte.com, Campello não faria promessas, mas mostraria ao elenco que tem buscado alternativas para resolver a situação dos salários atrasados, tendo como alternativa o desbloqueio de parte do patrocínio da Caixa Econômica Federal, que está bloqueando os fundos por conta do Vasco não ter a Certidão Negativa de Débito exigida. A outra possibilidade é uma operação financeira mantida em sigilo.
O elenco cruzmaltino mostrou-se insatisfeito com o atraso da remuneração e, como protesto, parou de dar entrevista aos jornalistas após as partidas. Atualmente, o Vasco deve as folhas de dezembro e janeiro, sendo que fevereiro vence no dia 20, além de férias, uma parcela do 13º e um débito referente aos direitos de imagem.