Van Persie revela que jogadores do United ficaram surpresos com aposentadoria repentina de Ferguson
Holandês afirmou que se transferiu por conta de Ferguson, contudo, se mostrou decepcionado com saída do experiente treinador
Ídolo incondicional dos torcedores do Manchester United, o técnico Alex Ferguson fez história no clube inglês ao longo de mais de 20 anos. Em 2013, o escocês optou por se afastar de vez do futebol. A notícia, no entanto, pegou todos os jogadores do United de surpresa, como revelou o atacante Robin Van Persie, em entrevista ao SoFoot.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Um ano antes da saída de Ferguson, o jogador holandês acabou sendo convencido pelo próprio treinador a se transferir para o Manchester United. Logo em sua primeira temporada, Van Persie acumulou exímios números e ajudou na conquista de mais um título nacional do clube.
No entanto, após 27 anos de serviços prestados e 38 troféus conquistados, Ferguson optou por dar um fim em sua longínqua passagem nos Red Devils.
“Ficou um grande vazio. Até Ryan Giggs não sabia que ele iria parar. Nem (Paul) Scholes nem (Rio) Ferdinand, mesmo que eles trabalhem para ele há tantos anos, não viram isso acontecer”, disse o holandês revelando também Ferguson não cumpriu sua “promessa”.
“Antes de assinar, perguntei:” Quais são seus planos? Quantos anos mais você fica? “Ele me disse que planejava ficar pelo menos mais três anos.
“Para mim, foi, portanto, uma grande decepção, porque havia ido para o Manchester United por ele”, finalizou Van Persie.