Van Persie revela momento de fúria de Alex Ferguson após derrota para o Manchester City em 2013
Ex-atacante que atuou pelo Manchester United entre 2012 e 2015 revelou um momento em que viu o lendário treinador Alex Ferguson furioso
Ex-atacante que atuou pelo Manchester United entre 2012 e 2015 revelou um momento em que viu o lendário treinador Alex Ferguson furioso
O Manchester United conquistou o título de campeão da Premier League da temporada 2012/13. Os Red Devils conquistaram o título deixando os rivais do Manchester City com o vice-campeonato.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Contudo, em entrevista ao So Foot, uma das estrelas daquela equipe, o atacante Robin van Persie, revelou um momento de fúria de Sir Alex Ferguson. Segundo o holandês, foi no dia seguinte da derrota por 2×1 para os rivais do Manchester City, em casa.
“Perdemos um dérbi com o Manchester City (abril de 2013), mas continuávamos na liderança do campeonato com 12 pontos de vantagem (sobre os rivais). A maioria dos treinadores ia desdramatizar a situação, mas o Ferguson não. Dois jogadores foram sair nessa noite e no treino seguinte tínhamos as fotos deles no vestiário. O Sir Alex disse: ‘Se perdermos o campeonato é devido a estes dois idiotas que escolheram sair ontem à noite’ “.
Ainda de acordo com Van Persie, Ferguson foi duro com os jogadores.
“Nos disse muito claramente que o próximo jogador a sair à noite antes de termos o troféu nas mãos ia ser dispensado. Fosse um dos mais (jogadores) novos ou o Vidic (uma das referências daquela equipe). Me lembro perfeitamente que o treinamento a seguir foi o mais duro de toda a temporada“.
O Manchester United conquistou o título da temporada 2012/13 com 89 pontos, 11 de distância para o vice-campeão Manchester City. Aquele foi o último título de campeão inglês conquistado pelos Red Devils.
LEIA MAIS
Pirlo brinca sobre carreira de treinador: “Barcelona está à minha espera”
Guardiola diz que é hora de ouvir médicos, cientistas e enfermeiros: “Fique em casa e fique seguro”