Van Dijk desabafa sobre últimas derrotas do Liverpool: “Estão sempre procurando coisas negativas”
Liverpool perdeu três dos últimos quatro jogos e encerrou invencibilidade na Premier League, além de ser eliminado da Copa da Inglaterra
Apesar de uma temporada histórica, o Liverpool passa por um momento de instabilidade: nos últimos quatro jogos, foram três derrotas. Na Champions League, um revés na ida das oitavas de final para o Atlético de Madrid; na Premier League, perda da invencibilidade de forma impactante diante o Watford; por último, na Copa da Inglaterra, eliminação para o Chelsea. Virgil Van Dijk, referência defensiva, desabafou:
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Acho estúpido dizer [que o Liverpool não se incomodou com a eliminação nas copas nacionais], na minha opinião. Em todas as competições em que participamos, queremos vencer. Mostramos essa noite (jogo contra o Chelsea) com a formação e a maneira como continuamos, a energia que investimos.”
O Liverpool perdeu por 2 a 0 para o Chelsea, nesta terça-feira (3), em partida que entrou com o time misto. O próprio Van Dijk, Joe Gomez, Robertson, Fabinho e Sadio Mané foram os titulares em campo. O atual “segundo melhor do mundo” pela FIFA se irritou sobre comentários que os Reds irão vencer “apenas” a Premier League em 2019/20 e ironizou:
“Terminou apenas com a Premier League? Somente? É apenas uma coisa pequena, é?”, questionou de forma irônica, se referindo às críticas que o Liverpool irá ganhar “apenas” o Campeonato Inglês na temporada. Ele prosseguiu: “Também vencemos a Supercopa e o Mundial de Clubes. Na vida, existem pessoas que nem sempre estão satisfeitas. Eles estão sempre procurando coisas negativas na vida. Essa é apenas a realidade”, disse Van Dijk ao Goal, e completou:
“Ou você vai pensar sobre essas coisas e continuar com esse espírito negativo, ou apenas se concentrar nas coisas boas, e eu definitivamente estou focando nas coisas boas. Estamos em uma situação muito boa”, afirmou o holandês
Líder isolado na Premier League, com 79 pontos, o próximo desafio do Liverpool é o Bournemouth, no sábado (7), às 9h30, no Anfield Road. Em seguida, no dia 11 de março, às 17h (de Brasília), o adversário é o Atlético de Madrid, em partida decisiva na Champions League.
LEIA MAIS:
Koke projeta jogo de volta contra o Liverpool na Champions e fala sobre dicidir em Anfield: “Não preciso ter medo”
Diretor do RB Leipzig revela que Werner não recebeu ofertas, mas diz: “É normal que esteja no centro das atenções”