Campeonato de Belarus teve torcida em todos os seus jogos. Competição é única a acontecer em meio a pandemia do coronavírus
Belarus segue sendo a exceção no futebol europeu em meio a pandemia do coronavírus. Neste final de semana, a segunda rodada da liga local foi disputada e com presença de público em seus estádios.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os oito jogos da rodada foram disputados entre sexta (27) e este domingo (29). Excetuando-se os jogos de domingo, a média de público dos estádios do Campeonato Bielorrusso teve cerca de 1.255 pessoas por jogo. A média é menor do que a da primeira rodada, que teve em todos os seus jogos pouco mais de 1.300 pessoas por partida.
O maior jogo em termos de público na rodada foi a vitória do Slavia Mozyr em cima do BATE Borisov, com 2.150 pessoas. Já 1.750 pessoas foram ao clássico entre FK Minsk e Dinamo Minsk, na capital de Belarus. Nesta partida, segundo o Globoesporte.com, profissionais de saúde estavam no estádio para medir a temperatura dos torcedores.
Nesta partida, pessoas usando máscaras e outros objetos de proteção contra contaminação são poucos vistos. A competição já teve em sua primeira rodada também a controvérsia por causa da presença de torcida em meio a praticamente todas as ligas da Europa pausadas por causa da pandemia.
Em Belarus, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o país tem 94 casos detectados do Covid-19, mas sem mortes confirmadas. Nas últimas 24 horas, foram detectados oito casos em todo o país. No Campeonato Nacional, FK Minsk, Energetyk-BGU, Isloch Minsk e Torpedo BelAZ lideram a competição, todos com seis pontos.
LEIA MAIS
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do BATE Borisov)