UFC: Khabib acredita que Conor e Gaethje fariam uma superluta
Apesar do equilíbrio entre os dois atletas, russo aposta em uma vitória do norte-americano, caso o confronto aconteça
Apesar do equilíbrio entre os dois atletas, russo aposta em uma vitória do norte-americano, caso o confronto aconteça
Khabib Nurmagomedov vai defender o cinturão dos pesos-leves do UFC no dia 18 de abril, quando enfrenta o desafiante Tony Ferguson. Com um cartel de 28 vitórias e nenhuma derrota no MMA profissional, já começa a olhar para os possíveis futuros candidatos a mais uma luta de defesa de cinturão.
Em entrevista ao MMA Junkie, durante evento da Dominance MMA, empresa que gere a carreira de atletas de MMA, Khabib opinou sobre os rumores de uma possível luta entre Conor McGregor e Justin Gaethje, números três e quatro dos pesos-leves, respectivamente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É uma pegunta difícil de responder. Na minha opinião, eu quero o Justin Gaethje, mas acho que é uma luta com 50% de chances para cada lado. Eu acho que essa é a opinião de vocês também. Seria uma luta no alto, já que os dois são bons no alto”, afirmou Khabib.
O russo e Justin Gaethje são atletas da Dominance MMA, o que pode explicar a escolha de Khabib. O norte-americano também seria um desafiante novo para Nurmagomedov, caso ele vença Tony Ferguson no dia 18 de abril.
“Justin Gaethje é um dos melhores pesos-leves do mundo, sem dúvida. Qualquer pessoa no topo da divisão será difícil. Você tem que acreditar que pode ser o campeão um dia. Se não for isso, por que você treina? Eu respeito a mente dele, como ele pensa e respeito que ele quer mostrar sua habilidade. Ele quer se desafiar”, concluiu.
Justin Gaethje estreou no UFC em julho de 2017, após ser campeão e defender o título do WSOF por cinco vezes. Na principal organização de MMA do mundo, Gaethje tem quatro vitórias e duas derrotas.
Já Conor McGregor é um velho conhecido do UFC e de Khabib Nurmagomedov. O irlandês tentou tirar o cinturão do russo em outubro de 2018, mas acabou sendo derrotado por finalização.
LEIA MAIS
Israel Adesanya responde a críticas de Borrachinha: “Quero me divertir com ele”