UFC cede e decide adiar eventos por causa do coronavírus
Três próximos cards do Ultimate são adiados para data indeterminada. UFC 249 segue com sua data mantida, mas sem local definido.
Três próximos cards do Ultimate são adiados para data indeterminada. UFC 249 segue com sua data mantida, mas sem local definido.
Enfim o UFC decidiu ceder ao processo mundial de paralisação de atividades devido ao coronavírus (COVID-19). O MMAFighting divulgou um e-mail do chefão do Ultimate, Dana White, aos empregados, afirmando que os próximos cards da organização estão adiados por tempo indeterminado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os três próximos eventos, marcados para os próximos dias 21 (Londres), 28 (Columbus) e 11/4 (Portland), serão adiados enquanto a pandemia não for interrompida. No entanto, o UFC 249, que seria em Nova York, segue com sua data de 18 de abril mantida. No entanto, ainda sem data marcada.
Segundo o e-mail, o UFC também fechará até o dia 31 seus escritórios em Las Vegas, assim como os de outras localizações. O Instituto de Peformance também será fechado, com todos os funcionários da organização sendo dispensados para trabalhar em casa.
Nas últimas semanas, diversos estados dos EUA e outros países passaram a restringir eventos públicos e grandes aglomerações para evitar o coronavírus. Com isso, o Ultimate viu os locais de seus futuros cards sem permitir a realização de eventos. Neste sábado (14), o card de Brasília foi feito sem presença de público, por restrição semelhante no Distrito Federal.
Dana White tentou trazer os eventos para o APEX, complexo localizado na sede da entidade em Las Vegas. Mas a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) também restringiu eventos de luta no estado, o que forçou o Ultimate a procurar, sem sucesso, locais para os cards.
Ainda não há informação se os eventos serão remanejados para datas lutas ou serão cancelados por completo, com suas lutas transferidas para outros cards.
LEIA MAIS
Gilbert Durinho pede luta contra Covington para ‘calar’ americano
(Crédito da foto; Reprodução/Twitter Oficial UFC)