Entidade está disposta a buscar alternativas para permitir a conclusão da temporada
A Uefa realizará nesta quarta-feira (01) uma reunião por videoconferência com as 55 federações para discutir sobre o futuro dos certames no Velho Continente e averiguar se há algum progresso para reprogramar o calendário do futebol no continente diante do cenário da pandemia do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O encontro pode colocar em pauta possíveis datas para as competições europeias serem retomadas. Outro aspecto importante que será abordado é a questão do mercado de transferências e como ficarão os contratos dos jogadores. Vale lembrar, que muitos atletas possuem vínculo que serão encerrados em junho, o que inviabilizaria a presença deles em alguns jogos, se de fato o cronograma for completado. Os grupos de trabalhos criados pela entidade também apresentarão possíveis soluções para a crise ser contornada.
O intuito da Uefa é encontrar soluções para permitir a conclusão da atual temporada, de modo que os clubes não sejam amplamente prejudicados. A reunião contará com a presença de membros da Associação Europeia de Clubes (ECA), representante da liga espanhola, inglesa, além de pessoas da própria entidade máxima do futebol no Velho Continente.