UEFA nega pedido do Wolverhampton de adiar jogo contra o Olympiacos pela Europa League
UEFA impediu o Wolverhampton de adiar confronto pela Europa League contra o Olympiacos. A Grécia está enfrentando escalada do novo coronavírus
UEFA impediu o Wolverhampton de adiar confronto pela Europa League contra o Olympiacos. A Grécia está enfrentando escalada do novo coronavírus
A UEFA rejeitou um pedido do Wolverhampton para adiar o confronto que será disputado nesta quinta-feira (12) contra o Olympiacos pelas oitavas de final da Europa League.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogo será disputado na Karaiskakis Stadium com portões fechados, devido a escalada do novo coronavírus na Grécia. Os números de casos confirmados no país saltou para 73 nesta semana.
Inclusive, o dono do Olympiacos, Evangelos Marinakis, anunciou ontem (10) que foi infectado pelo coronavírus e está sob cuidados médicos em quarentena.
O Wolverhampton divulgou uma nota oficial afirmando estar preocupado com a viagem de toda a delegação para uma região da Grécia onde está concentrada o epicentro do vírus.
“Nossa posição é de que esta viagem trará riscos desnecessários aos nossos jogadores, comissão técnica, torcedores e famílias de todos que viajarem para um local crítico e de incertezas
Nosso pedido também foi estendido para nossos adversários, onde jogadores e comissão técnica foram testados para detectar o vírus, mas agora estão tendo que focar em uma partida muito importante desafiando as circunstâncias do seu próprio dono estar sofrendo com o vírus.
Também estamos desapontados que a partida será jogada sem torcida, algo que faz competições europeias serem tão especiais, registrando também que nossos torcedores já enfrentaram obstáculos parecidos nesta temporada de Europa League.”
Na parte final da nota, o clube ainda deixa claro que adota um posicionamento visando a segurança maior de todos, além de confirmar a presença no país grego para disputar o confronto.
“Acreditamos que algumas coisas são mais importantes que o futebol e que a saúda pública é uma delas. Porém, respeitamos a decisão da UEFA e a integridade da competição. Viajaremos amanhã para a Grécia e jogaremos a partida.”
Todo o elenco e comissão técnica do Olympiacos passaram por exames para detectar se havia a presença do coronavírus, após o dono do clube ter sido infectado. Todos os exames deram negativo.
A partida, por ora, segue confirmada pela UEFA para ser realizada nesta quinta-feira (12) às 17h, pelo horário de Brasília.
Dois jogos das oitavas de final devem ser forçadamente adiados, devido às restrições de viagens impostas pelos países europeus: Inter de Milão x Getafe e Sevilla x Roma.
LEIA MAIS
Clube francês comunica que jogador teve contato próximo com pessoa diagnosticada com coronavírus
Paraguai suspende jogos do campeonato nacional por coronavírus