O clube inglês terá que pagar três mil euros à entidade máxima do futebol europeu por desrespeitar o regulamento oficial de equipamentos
Nesta terça-feira (31), a UEFA anunciou que o Manchester City terá que pagar uma multa de três mil euros (17 mil reais) por violar um artigo do regulamento oficial de equipamentos na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. O clube terá 90 dias para pagar a infração.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo a entidade, a logomarca da “Marathon Bet“, presente nas jaquetas que jogadores títulares do citzens entraram em campo, estava fora do padrão permitido.
De acordo como o artigo 29.02 do regulamento, apenas um logotipo pode ser usado nos unformes e eles devem respeitar dois critérios:
A)Jaquetas de entrada em campo: 20cm²;
B)Outras vestimentas (por exemplo, a camisa de treino): 200cm².
A partida, que foi disputada no dia 26 de fevereiro, foi disputada no Santiago Bernabeu e o time inglês venceu por dois a um. A partida de volta estava marcada para acontecer no último dia 17, porém a UEFA suspendeu a partida por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Essa é a segunda vez em que o City é punido pela federação europeia neste ano. Anteriormente, eles foram banidos da principal competição de clubes do continente por duas temporadas por violar as regras do Fair Play Financeiro. Eles recorreram desta decisão na Corte Árbitral do Esporte, que ainda não publicou uma decisão definitiva.
LEIA MAIS:
Retorno da Champions League está cotado para acontecer em agosto, diz jornal