Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol UEFA defende que atual líder do campeonato nacional seja declarado campeão, diz jornal

UEFA defende que atual líder do campeonato nacional seja declarado campeão, diz jornal

Casos não seja possível terminar os campeonatos nacionais por conta do coronavírus, a UEFA defenderá a posição de que os líderes atuais sejam declarados campeões

Por Vinícius Rodrigues Alves em 16/03/2020 15:00 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/UEFA

Casos não seja possível terminar os campeonatos nacionais por conta do coronavírus, a UEFA defenderá a posição de que os líderes atuais sejam declarados campeões

A próxima terça-feira (17) promete ser agitada para 55 federações da Europa e para a UEFA.

Uma reunião entre as partes decidirá o futuro das competições em andamento, bem como quais serão os critérios para se decidir o campeão, rebaixamentos e acessos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O conclave de amanhã debaterá as seguintes questões: adiar a Eurocopa até 2021, escolher o formato para a conclusão de competições europeias e critérios unificadores para nomear campeões, promoções e rebaixamentos em todo o continente para garantir “justiça e mérito iguais ” para classificação à próxima edição da Champions League e da Europa League.

Segundo o jornal espanhol AS, a UEFA já tem uma posição no que diz respeito aos campeões das ligas nacionais. A entidade é a favor de conceder o título ao líder de cada campeonato no momento em que houve a paralisação, caso a mesma seja permanente.

Tal hipótese é improvável que ocorra, uma vez com o possível adiamento da Euro para 2021, o calendário ficaria com datas livres para a conclusão de todos os torneios. Ainda assim, tudo dependerá do tempo que se levará para conter a pandemia do coronavírus.

Para a classificação para as próximas edições da Champions League e Europa League também seriam consideradas as classificações do momento em que as ligas foram suspensas.

No que diz respeito a rebaixamento e acesso, caberá a cada federação escolher o melhor formato para resolver a questão.

Na história da UEFA há apenas um precedente. Em 1999, a entidade decidiu dar o título ao Partizan Belgrado, que liderava o campeonato nacional quando há dez rodadas do fim teve que ser interrompido por conta da guerra da antiga Iugoslávia.

LEIA MAIS

Amigo de Jorge Jesus morre em Portugal vítima de coronavírus

Comentarista detona números de Tiago Nunes no Corinthians: “Ridículo”

 

Exit mobile version