Tudo pronto: Tóquio anuncia a conclusão das obras de todas as arenas olímpicas
Com a conclusão das obras no Centro Aquático, Tóquio termina os trabalhos em todas as arenas esportivas das Olimpíadas a quatro meses dos Jogos
Faltam pouco mais de quatro meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas a festa do esporte já poderia começar a ser realizada hoje. É que nesta sexta-feira (6), o Comitê Organizador dos Jogos informou que todas as obras nas arenas esportivas já foram concluídas. O Centro Aquático foi o último a ser concluído e fechou portanto sequência de obras.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Mas vale lembrar que essas conclusões só levam em consideração as arenas fixas. Ou seja, aquelas arenas que não serão desmontadas depois dos Jogos Olímpicos. As praças de esportes como Vôlei de Praia, por exemplo, serão construídas nas proximidades dos Jogos. Isso porque elas se tratam de arenas temporárias.
Apesar de ter sido concluído, o Centro Aquático ainda não foi inaugurado. Essa inauguração já tem data para ser realizada. Será no próximo dia 22 de março. Essa arena é considerada por muitos japoneses como uma das queridinhas dos Jogos Olímpicos. A construção foi bancada pelo Governo Metropolitano de Tóquio.
Tóquio 2020
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai acontecer no dia 24 de julho deste ano. A partir dali, 43 instalações esportivas serão utilizadas por atletas de ponta do mundo todo. Mas destas instalações, apenas oito foram construídas do zero. Além disso, 25 instalações já existiam e serão utilizadas. Tóquio vai contar ainda com 10 instalações temporárias.
Entre as instalações construídas do zero, a primeira a ser concluída foi a Musahino Forest Sport Plaza, que foi entregue em março de 2017. A arena vai receber as competições de badminton e esgrima, além do basquete em cadeira de rodas das Paralimpíadas.