PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Lutas Muita tradição: Troféu Yokichi Kimura leva 80 clubes e grande público para Mogi

Muita tradição: Troféu Yokichi Kimura leva 80 clubes e grande público para Mogi

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

No último domingo (8), mais de 1700 atletas reuniram-se, em Mogi das Cruzes (SP), para disputa de um dos mais difíceis e tradicionais eventos do Judo nacional.

O Judô Clube Mogi das Cruzes juntamente com a Kimonos Budokan realizaram, no dia 08 de março de 2020, no Ginásio de Esportes de Mogi das Cruzes, o torneio de aniversário do Judô Clube Mogi das Cruzes, conhecido como, Copa Kimonos Budoka – 48º troféu Yokishi Kimura. Nós estavamos presentes in loco para cobertura completa do evento que contou com a presença de nomes importantes do Judô, além de toda a família do Sr. Kimura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram!

O campeonato, contou 1700 atletas, mais de 80 associações, 10 áreas de competição e levou um publico que lotou o ginásio e deu uma ótima atmosfera à competição. A categoria Masculina foi disputada da categoria Sub 9 aos Veteranos e a categoria Feminina de Sub 9 ao Adulto. Considerado um torneio amistoso, não contou com Golden Score e o atleta que vencia, eliminava seu oponente e seguia para a próxima fase, sem haver repescagem. A pontuação geral das equipes funcionava da seguinte forma: Medalha de Ouro: 5 pontos; Medalha de Prata: 3 pontos; Medalha de Bronze: 1 ponto. Ao fim, as 10 melhores colocadas levariam troféu para sua academia.

Foto: Vinicius Fernandes - @fernandsvini

Foto: Vinicius Fernandes – @fernandsvini

Além da tradição, o evento que tem sido usado pelos clubes e academias como pré-temporada para a Copa São Paulo de Judô. Em uma entrevista exclusiva, o Sensei Zuzu, do São Paulo FC destacou o alto nível técnico do evento: “Essa competição é uma das mais fortes do Brasil, temos os melhores clubes de São Paulo participando, então é um bom termômetro.”, além disso, não deixou de falar da importância dos atletas criarem experiência com esse tipo de disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

O ex-judoca e medalhista olímpico, Carlos Honorato, falou conosco sobre seu novo projeto no Clube Paineiras do Morumby e a importância dessa nova geração competir em alto nível, comparando com a estrutura que tinha enquanto competia: “Queremos atletas que estão buscando conhecimento, que se dediquem nos treinos e tenham compromisso junto ao clube. A garotada está competindo mais e chegando próximo do que eu fui lá atrás. Quando fui campeão olímpico, eu disputava 4 competições internacionais antes das Olimpíadas, hoje a maioria faz, pelo menos, 10 competições. Porém, nunca podemos esquecer de treinar a parte técnica, isso decide luta na hora da competição. Sobre a nova geração, ela é muito boa, e com certeza, vai continuar trazendo medalhas para o Brasil”.

Foto: Vinicius Fernandes - @fernandsvini

Foto: Vinicius Fernandes – @fernandsvini

Por fim, batemos um papo com, Yoshiyuki Shimotsu, presidente do Judô Clube Mogi das Cruzes, anfitrião do campeonato: “O torneio inciou-se como um campeonato pequeno, com mais ou menos 200 atletas e foi crescendo devido a organização e data de realização, que ajuda os clubes na preparação para o restante do ano. No judô, pensamos em formar pessoas de princípios e de bom caráter, mas para isso, precisamos treinar bastante para se fortalecer fisicamente e mentalmente.”

Foto: Vinicius Fernandes - @fernandsvini

Foto: Vinicius Fernandes – @fernandsvini

Após mais de 10 horas de competição, a Associação Nieme de Judô conquistou a competição.

PUBLICIDADE

Confira abaixo os 10 primeiros colocados:

PUBLICIDADE

1 – Associação Nieme de Judô – 126 pontos
2 – Clube Paineiras do Morumby – 73 pontos
3 – A. D. São Caetano – 48 pontos
4 – Associação Kamakura de Judo – 43 pontos
5 – Projeto olhar futuro/ADMPM-REG -43 pontos
6 – Associação Hebraica de SP – 42 pontos
7 – Sociedade Esportiva Palmeiras – 37 Pontos
8 – Judo Clube Mogi das Cruzes – 36 pontos
9 – A.R.C.D. de Judo Morada do Sol – 35 pontos
10 – A.R.C.D. São Bernardo – 35 pontos

Gostaríamos de agradecer ao Judô São Paulo FC (13º) e ao  Judo Clube Mogi das Cruzes  (8°) pela colaboração na cobertura do evento e pela recepção e atenção conosco.


Atacante é 52º jogador do Corinthians ligado à Elenko Sports; empresa rechaça envolvimento político no clube

LaLiga e Taça das favelas fecham parceria para 2020

Conheça a nova estrela da NBA que igualou o recorde de Michael Jordan

Better Collective