Em dificuldade no Paulistão, Corinthians tem a mesma distância de pontos para se classificar e também cair na competição estadual
Finalizada a 9ª rodada do Paulistão de 2020, o Corinthians se encontra em dificuldade no torneio. E a situação do Alvinegro também é ambígua: o time do técnico Tiago Nunes está a três pontos da zona de classificação e também da zona de rebaixamento no Campeonato Paulista.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Agora, o Corinthians está a três pontos da zona de classificação no Grupo D. A situação do Timão na chave mudou principalmente por causa das vitórias de Red Bull Bragantino e Guarani nesta última rodada. As duas equipes lideram a chave com 14 e 13 pontos, respectivamente. O Alvinegro tem 10.
No entanto, enquanto pode se preocupar com uma vaga na fase eliminatória do Campeonato Paulista, a equipe do técnico Tiago Nunes também pode olhar para baixo na tabela do torneio. Isso porque o Timão também tem três pontos distância para a zona de rebaixamento.
No Paulistão, a zona de rebaixamento é composta por somente dois clubes. E os times que estão na zona da degola no momento são Ponte Preta e Ituano, ambos do Grupo A. As duas equipes possuem 7 pontos.
O Corinthians tem três jogos pela frente nesta reta final de primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe receberá Ituano e Palmeiras em Itaquera nas próximas duas rodadas e fechará a fase classificatória contra o Oeste, fora de casa.
Vale lembrar
Caso não avance, o Corinthians ficará de fora das fases finais do Paulistão após seis anos. A última vez que isso ocorreu foi em 2014, quando a equipe era treinada pelo técnico Mano Menezes. Maior campeão do torneio e atual tri consecutivo da competição, o Timão nunca foi rebaixado no Campeonato Paulista.
LEIA MAIS
Caio Ribeiro critica Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo: “está faltando bola”