Treinador da Holanda revela que recusou proposta do Barcelona: “Não era o momento”
Busca do Barcelona para substituir Valverde teve outro alvo além de Xavi
A diretoria do time catalão sondou Ronald Koeman, atual treinador da Holanda, para assumir o cargo. Porém, o comandante recusou a oferta, já que não tinha interesse em sair da equipe nacional no momento. Dessa forma, o clube teve que contratar Quique Setién, que estava livre no mercado e não possuía nenhum impedimento para que o acerto ocorresse.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Sim, o Barcelona falou comigo para substituir Valverde. Disse que não porque estou com a seleção holandesa. Não era o momento”, declarou à rádio ”COPE”.
Além disso, Koeman falou sobre o posicionamento de De Jong, que está sob seu comando na Holanda. Dessa forma, ele frisou que o meia vem sendo escalado no Barça fora do seu setor, já que está acostumado a atuar mais recuado e à frente da defesa.
“Ele joga em uma posição que não está acostumado. Ele não jogou com o Ajax, nem comigo ele joga lá, mas são as decisões do treinador. O mais positivo é que ele joga muitos jogos”, completou.
Tendo recusado a proposta do clube catalão, o treinador se prepara visando a Eurocopa. Após alguns anos de reestruturação, a ‘Laranja Mecânica’ vem com uma geração bastante promissora, que promete dar trabalho no torneio.
LEIA MAIS