Home Futebol Treinador da Argentina diz que Dybala pode jogar ao lado de Messi: “Quando estão juntos, se encontram”

Treinador da Argentina diz que Dybala pode jogar ao lado de Messi: “Quando estão juntos, se encontram”

Por jogar na mesma posição que o craque do Barcelona, Dybala vem tendo problemas para ganhar sequência na Albiceleste

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por jogar na mesma posição que o craque do Barcelona, Dybala vem tendo problemas para ganhar sequência na Albiceleste

O camisa 10 da Juventus ainda não conseguiu se firmar na seleção argentina. O motivo é que ele ocupa a mesma faixa no campo que Lionel Messi, maior estrela da equipe. Sendo assim, durante a Copa América de 2019, por exemplo, o atacante acabou amargando o banco de reservas durante quase toda a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar disso, em entrevista à “AFA Play”, o treinador Lionel Scaloni acredita que a dupla possui plenas condições de atuar no mesmo time. Sendo assim, é preciso entender as características de cada um e propor um esquema que seja propício para ambos desempenharem um bom futebol.

“(Dybala) é um garoto incrível, devemos muito a ele na questão da integração. Para nós, é um desafio que ele possa jogar exatamente como em seu clube. Foi mostrado que ele pode jogar além dos sistemas e da posição em campo Que Leo também joga poe lá, não significa que eles não possam jogar juntos. Quando estão juntos, eles se encontram, o importante é quando não o temos. A partir daí, será tudo mais fácil. Ele entendeu que às vezes ele está em campo e às vezes não”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Scaloni também falou sobre como a atual geração está se portando. Para ele, é importante repassar que ninguém possui cadeira cativa entre os titulares.

“O grupo agora se sente bem, se gostam, mas sabe que se pode perder o lugar, estão atentos. O erro da Argentina foi não buscar uma substituição aos poucos, deveria ter sido mais gradual, Foi muito abrupto. Explicamos aos jogadores que esta camisa feita de partida por partida, você não precisa sentir que a posição é sua, a seleção é para todos”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Infectado, Dybala revela: “Tentei treinar e fiquei sem ar”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial