Treinador da Argentina defende suspensão das Eliminatórias: “Não tem sentido se arriscar”
Por conta do coronavírus, comandante da Argentina afirmou que a competição precisa ser suspensa
Apesar do surto da doença não estar tão forte como em alguns locais da Europa, casos foram registrados na América do Sul. Porém, até o momento, a realização das Eliminatórias segue com as datas iniciais inalteráveis, já que a Conmebol ainda não adiou nenhuma partida. Porém, na opinião de Lionel Scaloni, esta precisa ser uma medida adotada pela entidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Acho que o mais recomendável é suspender as Eliminatórias. Insisto, estamos falando de uma situação limite. Não há chance. Espero que seja tomada alguma decisão em breve. Todos temos família. Precisamos cuidar um do outro. É necessária uma decisão rápida para um lado ou para o outro. Precisamos ter tudo planejado. Mas não acho que as Eliminatórias começarão. Há datas para que se remarquem (os jogos). Primeiro, vem a saúde de todos. O governo já deixou isso claro, ao que me parece. Houve uma declaração da Secretaria de Esportes. Não tem sentido se arriscar”, declarou ao portal “Infobae”.
Apesar de todo esforço para conter o coronavírus, Scaloni afirmou que a segurança de todos não pode ser garantida 100%.
“Podemos garantir que faremos tudo o que pudermos para protegê-los, mas a realidade é que tudo pode acontecer depois. Não podemos prometer que isso não acontecerá com eles. O que eu eu digo a você, assim que tiver uma pergunta, vou lhe dizer para não vir”, completou.
LEIA MAIS