PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Lutas De Mossoró para o mundo: Conheça a trajetória de Patrício Pitbull, estrela do Bellator

De Mossoró para o mundo: Conheça a trajetória de Patrício Pitbull, estrela do Bellator

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Na semana do Bellator 241, o Torcedores.com conta um pouco da trajetória de Patrício Pitbull, atual campeão dos peso-pena e dos peso-leve

Nesta sexta(13), acontece o Bellator 241. E uma das principais atrações é brasileira. Mais precisamente de Mossoró, Rio Grande do Norte. Patrício Pitbull faz a luta principal da noite, defendendo seu cinturão dos peso-pena, contra o português Pedro Carvalho. Mas o caminho foi longo até o brasileiro chegar ao topo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O começo foi em eventos promocionais brasileiros, onde o atleta logo se sobressaiu. Até Patrício Pitbull estrear em 22 de abril de 2010 no Bellator. Na ocasião, lutou no Torneio de Penas da Segunda Temporada.

Primeiro cinturão no Bellator

Uma das poucas derrotas da carreira de Patrício Pitbull foi em janeiro de 2013 contra Pat Curran. Mas a revanche viria da melhor maneira possível. No Bellator 123 em setembro de 2014,  Pitbull ganhou seu primeiro cinturão, quando venceu o próprio Curran pelos pesos-pena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mais de 10 anos como profissional, eu trago minha bagagem um pouco mais pesada. Trouxe o cinturão dos pesos-pena do Bellator para o Brasil, para o Rio Grande do Norte. Esse título é inédito para o nosso país e estou muito feliz com essa conquista. Foi um sonho realizado e espero que, daqui pra frente, novas portas para o nosso MMA sejam abertas“, disse Pitbull na época.

Campeão em duas categorias

Se já não fosse o bastante, o brasileiro foi atrás de mais um cinturão, agora em outra categoria. Então foi lutar entre os peso-leves. Pitbull enfrentou o campeão Michael Chandler no Bellator 221, pelo título da categoria, e o finalizou no segundo round. Patrício Pitbull detinha então dois títulos no Bellator.

Chandler foi um capítulo a parte na história do brasileiro. Patrício tem um irmão que também luta no Bellator, justamente na categoria dos leves. Patricky Pitbull tinha ótimo aproveitamento até enfrentar o americano Michael Chandler. Foram duas derrotas consecutivas, e o campeão começou um show de provocações ao irmão Patrício, campeão dos penas. O fim foi melhor para a família Pitbull.

PUBLICIDADE

Mais um título no Bellator?

Mas quem pensa que os objetivos do brasileiro param por aí, está muito enganado. Patrício Pitbull vai agora atrás do terceiro cinturão na categoria peso-galo.

PUBLICIDADE

Eu quero o terceiro título e vou defender o cinturão dos leves também. Gostaria de ter defendido agora em dezembro, porque com a agenda do GP vai ser inviável defender antes do fim do torneio. Eu não tenho plano nenhum de perder esse GP, então os leves vão ter que esperar um pouco (risos). Me sinto mal por estar bloqueando a categoria, mas não é uma opção minha. Falei em privado, declarei publicamente. Só posso controlar o que está ao meu alcance.”

Cartel de Patrício Pitbull

Durante toda sua carreira, Patrício Pitbull tem números impressionantes. São 29 vitórias em 33 combates, sendo 10 por nocaute, 11 por finalização e oito por decisão. Das quatro derrotas, apenas uma por nocaute e três por decisão.

Aos 32 anos, Pitbull chega a mais uma defesa de cinturão da categoria peso-pena. Dessa vez o palco será o Bellator 241, e o adversário será o português Pedro Carvalho. Antes do combate, ambos já trocaram farpas. Em coletiva de imprensa, o desafiante citava que Pitbull não era tão agressivo e que gostava de ‘ganhar rounds’ apenas. A resposta do brasileiro foi simples e objetiva: “Eu tenho mais nocautes do que você tem vitórias.”

Será que Patrício Pitbull continuará com essa sequência de vitórias? Tudo sobre mais esse mega-combate do brasileiro e sobre o Bellator 241, você confere aqui no Torcedores.com .

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Ex-Patriots, Rob Gronkowski será contratado da WWE, diz TV

Better Collective