Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Fitness Trabalhar de casa? Veja 7 ciladas nutricionais que você não deve cair

Trabalhar de casa? Veja 7 ciladas nutricionais que você não deve cair

Veja dicas para trabalhar de casa e manter a qualidade da sua alimentação

Por Gabriel José Gonçalves em 18/03/2020 17:47 - Atualizado há 3 anos

Foto: Depositphotos

Veja dicas para trabalhar de casa e manter a qualidade da sua alimentação

A pandemia de coronavírus alterou a rotina das pessoas ao longo do mundo. Para prevenir a disseminação do vírus, uma série de empresas liberou os funcionários para trabalhar de casa. Tal fato cria a necessidade de cuidar da alimentação para não cair em algumas ciladas nutricionais provocadas pela ‘quarentena’. Para isso, veja nossas dicas do que NÃO fazer e aprenda a manter a saúde em ordem nesse período.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Comer demais

O período em casa favorece o acesso à comida, já que você está a poucos passos do próprio armário e não precisa ficar carregando sacolas e mochilas para o trabalho. Assim, é fácil cair na tentação de petiscar algo aqui e ali toda hora! Porém, é fundamental ter controle e investir em uma alimentação saudável, principalmente de alimentos que melhoram o sistema imunológico.

Comer de menos

O medo de sair de casa para comprar comida pode deixar os estoques de casa vazios. Além disso, muitos trabalhadores podem sentir falta do hábito de fazer as refeições em restaurantes, lanchonetes e padarias. Nesse sentido, é preciso tomar cuidado com a falta de alimentação, que pode deixar o corpo frágil e exposto ao contágio de doenças diversas.

Consumir alimentos processados

Ficar em casa pode não necessariamente significar tempo hábil para cozinhar. Desse modo, as pessoas acabam optando por alimentos processados e cheios de conservantes. É preciso ter cuidado e comer com moderação. Manter a dieta e consumir refeições saudáveis é essencial nessa época de disseminação de vírus, já que mantêm o bom funcionamento da imunidade do corpo.

Não tomar água

É comum que as pessoas já tenham dificuldade de manter o hábito de tomar água. Dentro de casa, principalmente pela falta de movimentação e exposição ao sol, o profissional pode sentir menos sede e os efeitos da desidratação. Porém, em qualquer circunstância é fundamental consumir a quantidade correta de líquidos durante o dia todo.

Exagerar nos refrigerantes

A comodidade de estar em casa pode fazer as pessoas passarem mais tempo do dia ‘atacando’ a geladeira! Nesse sentido, os refrigerantes são ‘companheiros’ constantes na hora de trabalhar. Porém, é preciso ter cuidado para não exagerar. O mesmo vale para o cafezinho que, em grandes quantidades, pode ser nocivo.

Não praticar exercícios

O fechamento de academias e centro esportivos por conta do coronavírus afetam diretamente a prática de exercícios. Entretanto, ainda é possível manter o corpo ativo dentro de casa. Invista em movimentos como flexões, abdominais e barras. Além disso, procure fazer alongamentos diariamente.

Dormir mal

A falta de exigência de um horário fixo para o cumprimento da carga de trabalho pode abrir brechas para uma mudança completa da rotina do sono. Dessa maneira, a pessoa dorme tarde e acorda tarde, já que prefere trabalhar de noite, por exemplo. O essencial é não alterar os hábitos e manter um total de 7 a 9 horas dormindo todos os dias. Lembre-se de que a falta de sono também afeta – e muito! – a imunidade do corpo.

LEIA MAIS

Coronavírus e ansiedade: como evitar crises com tanta informação?

Exit mobile version