Torcidas de Guarani e Ponte Preta entram em confronto antes do clássico
O clássico de Campinas nem começou, mas já está acirrado entre as torcidas do Guarani e Ponte Preta; veja detalhes da confusão
O clássico de Campinas nem começou, mas já está acirrado entre as torcidas do Guarani e Ponte Preta; veja detalhes da confusão
Antes mesmo do clássico entre Guarani e Ponte Preta, válido pelo Campeonato Paulista, as duas torcidas se envolveram em briga generalizada. Cerca de 200 torcedores estiveram envolvidos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O confronto foi registrado na tarde deste sábado (14), por volta das 18h na Avenida Ayrton Senna, em Campinas. 100 torcedores de cada torcida se enfrentaram nas ruas.
A informação sobre o número de torcedores é do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Segundo os relatos do Baep, os grupos tinham a posse de rojões e barras de ferro, por exemplo.
O cenário do confronto entre as torcidas organizadas se deu a partir da chegada dos torcedores do Guarani ao local, onde os torcedores da Ponte Preta estava.
Segundo o Batalhão, eles estavam nas redondezas do Moisés Lucarelli fazendo um churrasco até o momento em que torcedores do Guarani chegaram para o confronto.
Mesmo com a confusão generalizada na Ayrton Senna, nenhum dos torcedores de Guarani e Ponte Preta foram presos no local.
O clássico entre Guarani e Ponte Preta no Paulistão
O clássico de Campinas é visto como crucial para as pretensões de ambas as equipes. O Guarani, por exemplo, luta para se classificar à próxima fase do Paulistão.
No entanto, a Ponte Preta vive péssima fase no Estadual, inclusive, com possibilidades de rebaixamento à Série A2 do paulista. Somente uma vitória é viável à macaca.
Dessa forma, o clássico da cidade será disputado na próximo segunda-feira (16), às 20h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro.
LEIA MAIS: Por coronavírus, Ministério Público pede adiamento do futebol no Ceará
River Plate não comparece ao jogo na Argentina por causa do coronavírus; entenda