No último sábado (14), iniciou-se uma campanha cobrando o nome das atletas do futebol feminino na camisa do clube
No dia 14 de março de 2020, o Movimento Poder Feminino começou uma campanha que mostra e coloca em prática o que o movimento tanto prega. Com o título da Série A2 no ano passado, a equipe Feminina do São Paulo Futebol Clube está disputando a elite do futebol nacional e conquistando grandes resultados desde o ano passado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, algo seguia incomodando a torcida são-paulina. O fato de não conter os nomes das jogadoras em suas camisas. Então, a partir disso, foi criada a campanha #CadeONomeDelasSPFC.
Quantas vezes você assistindo a um jogo de futebol feminino não se perguntou “ quem é aquela 10?” Ou “ qual nome daquela jogadora ?” nossas jogadoras tem nome e é mais do que direito ter sua identidade na camisa, até quando essa desigualdade? #CadeoNomeDelasSpfc pic.twitter.com/g7baTwCvAo
— Loanding (@cachacaforlouis) March 14, 2020
Em conversa com uma das indegrantes do movimento, conseguimos apurar como foi a preparação para a campanha que, em pouco mais de um dia, conseguiu atingir os trending topics do Twitter: “Era um assunto que nos incomodava, porém não sabíamos se poderíamos ‘meter a cara’. Então discutimos muito sobre o assunto e decidimos levantar a campanha. Trabalhamos em uma arte e uma hashtag que pudesse causar impacto e passar a nossa mensagem. Desde então, estamos tentando chamar a atenção do São Paulo.”
Uma campanha que busca, acima de tudo, igualdade e respeito com o futebol feminino. #CadeONomeDelasSPFC