PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedor que insultou racialmente Fred, do Manchester United, será julgado

Torcedor que insultou racialmente Fred, do Manchester United, será julgado

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Fred foi vítima de racismo na Inglaterra, após vitória no clássico de Manchester em dezembro do ano passado; agressor foi identificado

O meio-campista brasileiro Fred, ex-Internacional e atualmente no Manchester United, foi ofendido racialmente no clássico contra o Manchester City, em 2019, e agora o agressor irá à Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a “BBC” de Londres, o torcedor do time rival foi flagrado por vídeo ameaçando e insultando racialmente o brasileiro, enquanto o mesmo atuava no Etihad Stadium, casa do City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A injúria racial sobre Fred, portanto, não será esquecida, porque o homem já foi identificado e será julgado pelo crime em flagrante no estádio.

O agressor se chama Anthony Burke, 41 anos, e morador de Wythenshawe, bairro suburbano de Manchester. O homem responderá pelas atitudes racistas.

De acordo com o veículo britânico, o Burke tem audiência marcada para 15 de abril, quando se apresentará à corte de Manchester e ser julgado por crime racial.

PUBLICIDADE

Em campo, Fred saiu vencedor

O jogo em questão terminou com vitória do Manchester United dentro do estádio do maior rival. O brasileiro vem retomando espaço no elenco e, atualmente, é titular da equipe.

PUBLICIDADE

Os gols de Marcus Rashford e Anthony Martial sacramentaram a vitória dos Diabos Vermelhos em dezembro do ano passado. Sobre o racismo sofrido, Fred ainda não se pronunciou.

LEIA MAIS: Calendário e contratos expirando: os efeitos do coronavírus em LA LIGA

Zagueiro do River apoia luta contra o coronavírus na Argentina; veja!

Better Collective