Fim de uma era! Tom Brady publica carta se despedindo dos Patriots
Quarterback montou uma das maiores dinastias da NFL ao lado do treinador Bill Belichik; juntos, conquistaram seis anéis de Super Bowl
Quarterback montou uma das maiores dinastias da NFL ao lado do treinador Bill Belichik; juntos, conquistaram seis anéis de Super Bowl
Uma das maiores dinastias da NFL chegou ao fim. No início da manhã desta terça-feira (17 de março), Tom Brady publicou uma carta se despedindo do New England Patriots, em uma de suas redes sociais.
FOREVER A PATRIOT pic.twitter.com/QSBOJBs4uy
— Tom Brady (@TomBrady) March 17, 2020
LOVE YOU PATS NATION pic.twitter.com/lxSQZmnjPL
— Tom Brady (@TomBrady) March 17, 2020
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Para todos os meus companheiros de time, treinadores, diretores, treinador Bill Belichik, Robert Kraft e família e toda a organização. Eu gostaria de dizer obrigado a vocês pelos últimos 20 anos da minha vida e o comprometimento diário para vencer e criar uma cultura vitoriosa baseada em grandes valores. Eu sou agradecido por todos os ensinamentos. Eu aprendi com cada um de vocês. Todos vocês me deram tudo para maximizar meu potencial. É isso que um jogador espera. Tudo o que realizamos me traz muita alegria, e as lições que eu aprendi vou carregar para sempre. Eu não me tornaria o homem que eu sou hoje sem os relacionamentos que vocês me permitiram construir. Eu fui beneficiado em tudo o que vocês me deram. Eu amei toda oportunidade que eu tive em ser parte do nosso time, e eu amo todos vocês por isso. Nossa equipe sempre definiu um ótimo padrão em esportes profissionais e eu sei que continuará fazendo exatamente isso. Embora minha jornada no esporte ocorra em outro lugar, eu agradeço tudo o que nós alcançamos e eu sou muito grato por nossas incríveis conquistas como time. Eu sou privilegiado por ter tido a oportunidade de conhecer cada um de vocês e ter memórias que criamos juntos”, disse Brady.
“Eu tenho que agradecer a todos os incríveis torcedores e apoiadores dos Patriots. Massachusetts se tornou minha casa por 20 anos. Foram realmente as duas décadas mais felizes que pude imaginar na minha vida e eu não tenho nada além de amor e gratidão por meu tempo em New England. O apoio tem sido esmagador. Eu queria que todo jogador experimentasse isso. Meus filhos nasceram e cresceram aqui, e todos vocês abraçaram esse garoto da Califórnia como se fosse de vocês. Eu amo o comprometimento e a lealdade de vocês para os seus time, e vencer para a nossa cidade significa mais do que vocês possam entender. Eu não consigo agraceder o suficiente pelo apoio para o nosso time. Os treinamentos lotados, todos os ingressos vendidos no estádio e principalmente os desfiles de campeão. Eu fui abençoado por compartilhar isso tudo com vocês. Eu tentei nos representar sempre da melhor forma honrosa, e eu lutei muito junto com meus companheiros para ajudar a trazer a vitória, mesmo nas condições mais complicadas. Vocês abriram seus corações para mim, e eu abri meu coração para vocês. A Nação Patriors será sempre parte de mim. Eu não sei o que o futebol americano me guarda, mas é hora de me abrir para novos estágios em minha vida e carreira. Eu agradeço do fundo do meu coração e eu sempre amarei vocês. Uma vida inteira cheia de histórias divertidas”, completou.
Tom Brady chegou ao New England Patriots em 2000, ao ser selecionado na quinta rodada do draft. O quarterback assinou com a equipe na mesma temporada em que Bill Belichick foi contratado para ser o treinador principal da equipe.
Após uma temporada sendo reserva de Drew Bledsoe, o quarterback aproveitou uma lesão do companheiro, assumiu a titularidade e começou um dos maiores legados da história da NFL.
Ao lado de Belichik, Tom Brady conquistou seis títulos do Super Bowl, além de ter chegado em outras três finais. O camisa 12 dos Patriots foi eleito o melhor jogador da grande decisão em quatro oportunidades.
Os seis anéis de Super Bowl são um recorde, tanto para Brady, como para Belichik. Além disso, o quarterback ainda foi o MVP da temporada regular três vezes, selecionado para o Pro Bowl em 14 oportunidades, fez parte do time ideal da NFL em três anos e conquistou o Comeback Player of the Year em 2009.
Na temporada regular, Tom Brady disputou 285 partidas pelos Patriots, alcançando as marcas de 74.571 jardas aéreas e 541 touchdown.
Já nos playoffs, o quarterback é o jogador com o maior número de partidas disputadas (41), mais vitórias como um titular da posição (30), mais passes para touchdown (73), maior número de jardas aéres (11.388), maior número de títulos de divisão para um quarterback titular (16), maior número de títulos de conferência para um quarterback titular (9), maior aparições no Super Bowl (9) e maior campeão do Superbowl (6) na história.
A dúvida agora fica em relação ao futuro de Brady. O quarterback de 42 anos já disse em outras oportunidades que pretende jogar até os 45. Em qual equipe, ele irá seguir seu reinado na NFL?
Mais informações em breve.
LEIA MAIS
Vikings e Bills entram em acordo por Stefon Diggs