Técnico da Seleção Brasileira explicou as novas escolhas desta sexta-feira
O técnico Tite selecionou 24 jogadores nesta sexta-feira (06) para os dois primeiros desafios da Eliminatórias da Copa do Mundo. Algumas novidades estão presentes na lista, como os flamenguistas Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa, campeões nacionais e da Libertadores da América na última temporada. Em entrevista coletiva após o anúncio, o comandante explicou as novas escolhas e destacou a observação da comissão técnica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Em relação a essa etapa, que fizemos de jogos preparatórios, ela serve para observações, ajustes táticos, aspectos individuais, emocionais, tem uma série de fatores que levam em consideração. Desempenho tem que ser melhor, sim. Mas tenho noção de que esse era o momento”, disse o técnico se referindo aos últimos amistoos realizados após a Copa América.
Quem está de volta ao time é o craque Neymar, que ficou ausente nos amistosos de dezembro contra Argentina e Coreia do Sul. “Tomara que todos os atletas de alto nível estejam em seu melhor nível e que eu tenha de responder 300 perguntas sobre por que um e não outro. Quero estar em saia justa toda hora, que todos tenham o sarrafo alto, inclusive o Neymar”, comentou.
Felipe e Renan Lodi
O zagueiro Felipe retorna ao comando de Tite nesta convocação. Destaque com a camisa do Atlético de Madrid nesta temporada, o defensor tem a confiança do treinador desde a época de Corinthians. Lembrando que eles foram campões do Mundial de Clubes e do Campeonato Brasileiro de 2015.
“É da mesma forma o Felipe, acompanhamos dois jogos que foram emblemáticos do Atlético de Madrid, contra o Liverpool e o Valencia. Já em relação ao Ivan, temos três goleiros, procuramos na medida do possível fortalecer essa base”, explicou.
Outro colchonero mantido entre os convocados é o garoto Renan Lodi. “O que o Lodi dá naquilo que três, quatro ou cinco atletas dão? Ele dá infiltração na última linha. Essa rotação que traz o lado esquerdo proporciona jogadores como ele”, complementou.
Bruno Guimarães
Recém-chegado ao Velho Continente, o meio-campista Bruno Guimarães talvez seja a principal novidade desta sexta-feira. O jogador era um antigo pedido dos torcedores brasileiros. Ao ser questionado se o atleta teria sido disputado por André Jardine na Seleção Olímpica, o comandante rechaçou que a situação tenha existido.
“Se a gente tivesse brigado, você acha que eu falaria para ti? (risos). A gente tem que ter liberdade de externar nossas ideias e trabalhar como equipe. Senão, as pessoas não crescem. Ponto e contraponto são importantes. Eu, Guilherme, Paulo e Jardine temos liberdade de conversar, trabalhamos no mesmo lugar. Mas não teve briga”, confessou Tite.
LEIA MAIS: